Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/03/2021 às 10h57min - Atualizada em 19/03/2021 às 10h45min

Conheça o Grammy debates with Watson, processamento de linguagem natural inédito da IBM

Uma solução online que permite fãs de todos os lugares participarem de debates centrados na música

Giovanna Carvalho - Editado por Manoel Paulo
Divulgação/IBM

 A gravadora Recording Academy junto com a IBM desenvolveram uma tecnologia  baseada em componentes que pode resumir opiniões sobre tópicos musicais em narrações fluentes, que foi lançada no 63º Grammy Awards no último domingo, para ter uma experiência interativa e totalmente digital, que usa tecnologias de nuvem e processamento de linguagem natural. 

 

O que é 
 

O Grammy debates with Watson foi uma experiência de semanas de debate de música usando IA (Inteligência artificial). No próprio site oficial da premiação, era possível que os fãs de todo o mundo dessem sua opinião sobre assuntos relacionados ao mundo da música, assim permitiam que incluíssem resumos de 8 a 36 palavras expondo suas diversas visões.  

                                                                           

Nesses debates por exemplo, são discutidos desde artistas mais inovadores até a importância da educação musical nas escolas. Essas informações junto com dados do Twitter, são processados pelo IBM Watson e são formadas “conclusões” para fornecer análises sobre os envios em tempo real. 

 

Como funciona
 

O IBM Watson usa as inovações mais recentes em processamento de linguagem natural para identificar os pontos mais significativos. Além disso, a ferramenta analisará postagens do Twitter para ajudar na conclusão e formação desses vários debates.                                 

 

O Grammy Debates conta com a arquitetura do sistema IBM Watson. Ele é capaz de: 

 

Classificar argumentos – analisa e divide em prós, contras e neutros. 

Identificar os principais pontos – filtra argumentos de alta qualidade, baseado em um modelo da máquina. 

Combina esses argumentos com os principais pontos - identifica quantos argumentos suportam cada um dos principais pontos em potencial. 

Gera a narrativa – Os principais pontos e os argumentos são então usados para formular narrativas coerentes e salientes. 

 

 

 

 

                                                                                  

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »