Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/03/2021 às 15h39min - Atualizada em 19/03/2021 às 15h29min

Ceará e Fortaleza entram em campo pela quarta rodada da Copa do Nordeste

As equipes se enfrentam em primeiro Clássico-Rei da temporada

Janaína Drongek - editado por Anna Voloch
Ceará se preparando para enfrentar o Fortaleza (Foto: Reprodução/Felipe Santos/Ceará SC)

Ceará e Fortaleza se enfrentam neste sábado (20) pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O primeiro Clássico-Rei da temporada está marcado para às 16h (de Brasília), na Arena Castelão. As duas equipes estão na liderança de seus grupos e invictas na competição, vindo embaladas de um bom início de temporada. Os torcedores poderão acompanhar a partida pela transmissão ao vivo do Nordeste FC, plataforma de streaming da Copa do Nordeste.

 

CEARÁ
 

Os donos da casa, comandados por Guto Ferreira, lideram o Grupo A da competição com cinco pontos conquistados em três jogos. Na estreia da Copa do Nordeste, o Vozão empatou em 1 x 1 contra o ABC, na segunda rodada a equipe bateu o Vitória por 3 x 1 e posteriormente empatou em 0 a 0 contra o Altos. Dessa forma, o time segue invicto na competição. Por outro lado, a situação no estadual não é a mesma: na segunda fase do campeonato, que aconteceu na quinta-feira (10), o time perdeu para o Ferroviário-CE por 2 a 1. Na última temporada, o time acumulou 32 vitórias, 20 empates e 19 derrotas, marcou 105 gols e sofreu 80.

Para a partida de sábado a equipe conta com um desfalque. O atacante Vitor Jacaré sofreu lesão no joelho e deve ficar oito meses afastado.

Provável escalação
: Richard, Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Pedro Naressi, William Oliveira; Marlon, Wescley, Saulo Mineiro; Felipe Vizeu.

Técnico: Guto Ferreira.
 

FORTALEZA
 

O Fortaleza de Enderson Moreira chega para a partida ocupando a primeira colocação do Grupo B, com sete pontos. O time vem de uma sequência muito positiva no início da temporada de 2021. Na última quarta-feira (17), o Leão eliminou o Caxias pela Copa do Brasil ao vencer por 1 x 0. Além disso, o time segue invicto na Copa do Nordeste. Na primeira rodada, bateu o CRB por 1 a 0, em casa, na rodada seguinte venceu o Sampaio Corrêa, fora de casa, por 2 a 0 e na última rodada empatou com o Treze em 1 a 1. Na temporada de 2020 a equipe lutou contra o rebaixamento até o final da competição e conseguiu se salvar terminando na décima sexta colocação, com 41 pontos. O Tricolor acumulou dez vitórias, 11 empates e 17 derrotas.

Para o clássico, os reforços Yago Pikachu e Isaque já tiveram seus nomes publicados no BID e estão à disposição do treinador.
 

Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Wanderson e Carlinhos; Ederson, Juninho e Luiz Henrique; Robson, David e Torres.

Técnico: Enderson Moreira.
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

Ao todo, os times já se enfrentaram 96 vezes, sendo 54 pelo Campeonato Cearense, 20 pela Série B, 14 pela Série A do Campeonato Brasileiro e oito pela Copa do Nordeste. Neste histórico, quem leva a melhor é o Vozão, que acumula 39 resultados positivos contra 26 do Leão. A partida mais recente entre as duas equipes aconteceu em dezembro do ano passado, pelo campeonato nacional. O Ceará bateu o Fortaleza fora de casa por 2 a 0, com gols de Lima e Cléber.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »