Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/03/2021 às 18h09min - Atualizada em 19/03/2021 às 17h57min

Como Fruits Basket se consolidou um dos maiores animes da história

Nathalin Gorska - Editado por: Fernanda Simplicio
FONTE: Reprodução / TMS Entertainment

Fruits Basket, inicialmente um Mangá, foi publicado entre 1998 e 2006 na revista Hana To Yume por Natsuki Takaya e possui 23 volumes. Seu primeiro anime foi lançado pelo Studio Deen (conhecido pelas obras Kuno Suba, Fate/Stay Night, Vampire Knight, e Log Horizon), mas não agradou aos fãs do mangá e nem a autora, o que ocasionou o cancelamento do projeto.

Já em sua segunda adaptação, que foi realizada em 2019, a empresa responsável foi a TMS Entertainment (conhecida por Dr, Stone, Megalo Box, Relife e D. Gray-Man) e o anime se mostrou um sucesso e se consolidou entre os animes mais amados pelo público.

No Japão, o mangá Fruits Basket já vendeu mais de 18 milhões de cópias e nos Estados Unidos, traduzido pela Tokyo Pop, o mangá vendeu mais de 2 milhões de cópias. Devido seu eminente sucesso, Fruits Basket ficou no topo das vendas da Tokyo Pop e entre as 150 obras mais vendidas.

Tradicionalmente, o anime é classificado como Shoujo, pensado para meninas adolescentes. Grandes exemplos de animes Shoujo são: Kamisama Kiss, My Little Monster, Lovely Complex e Yona of the Dawn.

Fruits Basket conta a história de Honda Tohru, uma jovem garota que perdeu sua mãe em um acidente e precisa morar durante um tempo em uma cabana na floresta, até que, é acolhida pela família do garoto mais popular da escola Yuki Sohma. Tudo parece normal até que é revelado que a família de Yuki é amaldiçoada pelos espíritos dos signos do zodíaco chines, e quando abraçadas por pessoas do sexo oposto, se transformam nos animais que representam.
Os signos do zodíaco chines são representados por Porco, Cão, Galo, Macaco, Carneiro, Cavalo, Serpente, Dragão, Coelho, Tigre, Boi e Rato, e cada membro da família de Sohma é um desses animais.

A característica mais marcante do anime é o jeito que cada personagem possui suas individualidades e dificuldades exploradas de maneira única e diferente do mostrado em outros animes. Fruits Basket trata de assuntos como relacionamento familiares, bullying, união, laços de amizade e confiança. O jeito que cada personagem supera suas dificuldades mostra esperança para os espectadores e anime.


As críticas também não ficam de fora dos episódios, em que são enfatizados como os adultos não escutam os mais jovens, como relações familiares podem ser complicadas, a marginalização dos adolescentes e a forte hierarquia presente na sociedade.

Entre os personagens principais na primeira temporada temos:

Honda Tohru, que é a protagonista do anime. É uma personagem forte e bondosa e que sempre tenta fazer bem a todos os amigos e pessoas ao seu redor.

Yuki Sohma, o garoto mais popular da escola e que representa o Rato do Zodíaco. Yuki possui traumas que também são apresentados durante os episódios do anime.

Kyo Sohma, é um personagem que no início se mostra de coração duro, mas conforme o anime se desenvolve, ele muda também.

Shigure Sohma, representada pelo Cão do Zodíaco é dona da casa em que Yuki, Honda e Kyo moram. É um personagem bondoso e maduro.

Fruits Basket levou o prêmio de Melhor Anime de Drama no Anime Awards 2021.

Referências:

FRUITS Basket: Anime, mangá, personagens e mais. ING Brasil, 23 de ago. 2020. Disponível em: https://br.ign.com/fruits-basket/83800/feature/fruits-basket-anime-manga-personagens-e-mais. Acesso em: 19 de mar. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »