Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/05/2019 às 13h50min - Atualizada em 24/05/2019 às 13h50min

Divino Amor e o futuro distópico do Brasil

Daniela Santos
Na última semana, a Vitrine filmes divulgou o trailer do mais novo romance do pernambucano Gabriel Mascaro, Divino Amor. O filme, estrelado por Dira Paes e Júlio Machado, se passa no Brasil de 2027, sob regime de um governo teocrático. 
A história se centra na personagem Joana, mulher extremamente religiosa que usa de sua profissão como, escrivã de cartório, para tentar salvar casais à beira do divórcio, ao mesmo em que enfrenta uma crise dentro do próprio casamento. 
As imagens trazem uma estética futurista ao mesmo tempo em que mostram o contexto de uma sociedade distópica e retrógrada. A previsão de lançamento é 14 de agosto.





O longa teve seu lançamento no Festival de Sundance, em janeiro deste ano e recebeu críticas bastante positivas. A imprensa especializada elogiou o trabalho do diretor e destacou o tom crítico ao atual governo e todo o contexto sócio-político pelo qual o país passa. Essas questões ficam bastante evidentes já no trailer. 
Esse é o sétimo trabalho de Gabriel Mascaro como cineasta. Sua última obra, Boi Neon (2015) levou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza e recebeu uma menção honrosa durante o Festival Internacional de Toronto, no Canadá.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »