Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/03/2021 às 13h40min - Atualizada em 21/03/2021 às 13h35min

Após terremoto no Japão, episódio de Attack on Titan é adiado

Emissora que exibe o anime interrompe a programação para cobrir o ocorrido

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Wit Studio Production I.G / Reprodução: Den of Geek.

Devido a um terremoto de magnitude 4.7 (segundo a Escala Richter) ocorrido em Wakayama no Japão, o episódio 73 do anime Attack on Titan foi interrompido após alguns minutos de exibição para que a emissora NHK pudesse priorizar a cobertura do acontecimento no último domingo.
 

 
Toda semana, novo episódio de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) é lançado. O anime, que sempre foi de grande popularidade, hoje encontra-se em sua temporada final tornando-o ainda mais cotado.
 
Na conta oficial no anime no Twitter, foi informado que, no Japão, o episódio 73 completo será retransmitido no próximo domingo (21), quando seria a data de estreia do episódio 74.


"[Aviso de transmissão dos episódios 73 e 74] O episódio 73 "Rogue", que foi interrompido pela cobertura do terremoto de ontem, será transmitido pela NHK General Television a partir das 24h10 de domingo, 21 de março. O episódio 74, com transmissão programada para 21 de março, será transmitido a partir das 24h34 do mesmo dia seguinte ao episódio 73. Iremos informá-lo sobre a entrega assim que for decidida porque está sendo reajustada. #shingeki"
 

Segundo o portal IGN Brasil, o episódio 73 sairia completo na integra no próximo domingo, seguido do episódio 74.
 
No Brasil, o pouco do episódio que foi exibido no Japão sequer chegou às plataformas oficiais que disponibilizam o anime, as quais seriam a  Crunchyroll e a Funimation. Ambos também se pronunciaram em suas contas oficiais no Twitter.

 

“Devido a um terremoto ocorrido no Japão, o episódio 73 da temporada final de Attack on Titan não irá ao ar hoje. Manteremos todos atualizados sobre a nova data de lançamento à medida que soubermos mais informações. Nota: A dublagem em inglês do episódio 68 ainda será lançada hoje, como de costume.”
 
Sobre o anime
 
Escrito e ilustrado por Hajime Isayama, Attack on Titan (Shingeki no Kyojin ou Ataque dos Titãs), teve sua primeira publicação em 2009 e seu anime lançado em meados de 2013.

Com a animação de qualidade, a história aborda acontecimentos instigantes e até mesmo questões políticas.
 
Na trama, humanidade encontra-se cercada por muralhas, pois fora delas existem Titãs, que seriam como pessoas de maior tamanho e sem consciência que adoram comer humanos.

 

 
Como em toda sociedade hierárquica, as pessoas mais comuns e pobres habitam nas extremidades da muralha, sendo mais arriscadas a um possível ataque titã. Já a alta sociedade, encontra-se mais no interior das muralhas, tornando-as mais protegidas.

 

 
Após um terrível ataque titã na muralha Maria, onde moravam os amigos Eren, Mikasa e Armin, a mãe de Eren é devorada por uma das criaturas. Desde então, o trio de amigos resolvem juntar-se a Divisão de Reconhecimento, um grupo designado pelo governo das muralhas para explorar fora delas e trazer informações para que, um dia, a humanidade possa ficar livre dos grandes muros.  

Referências: 

YONEZAWA, B. Shingeki no Kyojin: Episódio 73 tem nova data de estreia. IGN BRASIL. 15 de mar. de 2021. Disponível em: <
https://br.ign.com/attack-on-titan-2/87880/news/shingeki-no-kyojin-episodio-73-tem-nova-data-de-estreia>. Acesso em: 15 de mar. de 2021. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »