Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/03/2021 às 18h51min - Atualizada em 24/03/2021 às 19h19min

BRZRKR, HQ de Keanu Reeves, vai ganhar adaptação live-action e anime pela Netflix

Ambas as adaptações serão estreladas pelo próprio Keanu

Jonathan Rosa - Editado por Fernanda Simplicio
Capa alternativa de "BRZRKR". (Foto: Reprodução/ BOOM! Studios)

A história em quadrinhos “BRZRKR”, criada por Keanu Reeves Matt Kindt (MIND MGMT), será duplamente adaptada pela Netflix. A gigante do streaming adquiriu os direitos de adaptação da obra junto à editora BOOM! Studios, que publica a obra.

O primeiro a ser desenvolvido será um filme live-action, no qual o próprio ator também protagonizará o personagem principal (que foi mesmo inspirado nele). Já a outra adaptação, será um spin-off animado, no estilo anime, e contará com a dublagem de Keanu. Essa versão expandirá o universo criado na obra de origem ao explorar novos elementos da história.   
 
Segundo o
 The WrapReeves atuará como produtor de ambos os projetos. Além de Reeves, Ross Richie e Stephen Christy serão os produtores do live-action. Adam Yoelin será o produtor executivo do filme.

Além de roteirizada por Reeves e Kindt, a hq conta com a ilustração de Ron Garney e Clem robins, além das cores de Bill Crabtree. Já os designs dos personagens e as capas foram feitas pelo brasileiro Rafael Grampá. A série limitada terá 12 edições, está sendo publicada pela Boom! Studios, com apenas o primeiro volume lançada em 3 de março deste ano.


Confira abaixo um breve teaser do quadrinho disponibilizado pelo Boom! Studiud:    

Teaser de apresentação de "BRZRKR". (Reprodução/ BOOM! Studios)


A HQ se tornou um sucesso comercial estrondoso imediatamente. Segundo informações do Bleeding Cool, a primeira edição de BRZRKR, teve cerca de 615 mil cópias vendidas somente durante a pré-venda, tornando-se o maior lançamento de um quadrinho original dos últimos 30 anos. Isso fez com que o título assumisse o posto de um dos maiores lançamentos da Boom! Studios, editora responsável por títulos como WyndSeven Secrets e We Only Find Them When They’re Dead.
 
A trama de BRZRKR, acompanha um homem conhecido apenas como “B”, esse sujeito é meio mortal e meio deus de 80 mil anos de idade, amaldiçoado e submetido a viver na violência. Mas depois de vagar por séculos, esse guerreiro imortal pode ter finalmente encontrado um refúgio. Agora trabalhando para o governo dos EUA, ele trava as batalhas violentas e perigosas demais para pessoas comuns. E em troca, B receberá a única coisa que deseja – a verdade sobre sua existência infinita… e como acabar com ela.

Keanu Reeves tem se mantido ativo mesmo durante a pandemia de Covid-19. Já que além do início da produção de ‘BRZRKR’, está envolvido em “Matrix 4” e “John Wick 4” para que ambos cheguem aos cinemas em breve. E em ‘BRZRKR’ criou um universo recheada de cheia de ação, violência e mistério, que acompanha esse guerreiro que se parece muito fisicamente com o próprio Reeves, que andou por todo o mundo deixando uma longa marca de sangue por onde passou.



Em entrevista anterior Reeves explicou que a história também trará interesses ocultos de todos os lados. “É aquela coisa: Eu vou fazer algumas missões para você e você me ajudará a descobrir quem eu sou e como isso aconteceu e como talvez eu possa me libertar disso. Mas, é claro, há segundas intenções dos dois lados”, disse o ator.

O ator e escritor revelou ainda que a série de quadrinhos explorará temas como “a natureza da violência, moral, ética e quais os lados que você escolhe”. Segundo Reeves, o personagem “não é estúpido”, ele é um cara cansado do mundo, mas é amável e tem senso de humor. Berzerker também tem uma memória perfeita e fala muitas línguas. As previsões de lançamento do filme e do anime ainda não foram anunciadas.
 

REFERÊNCIAS:  

VAL, M. BRZRKR, HQ de Keanu Reeves, vai ganhar adaptação cinematográfica e anime. JOVEM NERD. 22 de mar. 2021. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/brzrkr-hq-de-keanu-reeves-vai-ganhar-adaptacao-cinematografica-e-anime/> Acesso em 22 de mar. de 2021.

ELOI, A. BRZRKR | HQ de Keanu Reeves vai virar filme live-action e anime na Netflix. OMELETE. 22 de mar. de 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/netflix/brzrkr-hq-keanu-reeves-filme-anime> Acesso em 22 de mar. de 2021.

RANTIN, C. BRZRKR: Keanu Reeves protagonizará live-action da Netflix baseado na Hq que ele criou. LEGIÃO DOS HERÓIS. 22 de mar. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/brzrkr-keanu-reeves-netflix.html> Acesso em 22 de mar. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »