Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/03/2021 às 08h18min - Atualizada em 23/03/2021 às 08h15min

Análise: o desempenho de Cristiano Ronaldo na Juventus e o futuro do Craque Português

Suas últimas atuações e seu futuro indeciso sofreram duras críticas, mas o jogador ainda carrega esperanças

Mickaelly Camilly - editado por Anna Voloch
Cristiano Ronaldo pela Juventus (Foto: Reprodução/Getty Images/Globo Esporte)
O craque português Cristiano Ronaldo vive sua fase mais difícil no futebol, em quesito sucesso coletivo. Atualmente atuando pela Juventus, o jogador foi eliminado da Liga dos campeões nas oitavas de final e a equipe segue em terceiro lugar no Campeonato Italiano, dez pontos atrás da atual líder Inter de Milão. Fora das quatro linhas, a administração também sofreu com as eliminações. Na quarta-feira pós eliminação da Champions, as ações da Juve na bolsa de valores tiveram uma queda: esse não avanço para as quartas representaram uma perda de 10,5 milhões de euros. Eis a questão, será que CR7 atuará em outro clube na próxima temporada?

ELIMINAÇÃO E CRÍTICAS

Após a eliminação para o Porto, o português sofreu duras críticas e foi capa de três grandes jornais esportivos na Itália, os quais deixaram claro a revolta e frustação com o atleta, que não teve um rendimento positivo em campo. Os periódicos estamparam frases como “Traído por Ronaldo”. Paraciti, Diretor de Futebol do clube, relatou que não é um jogo que muda as opiniões do time: “Temos um cronograma, não é um jogo que muda nossas ideias. Vamos seguir o nosso caminho, tanto pelos jogadores como pelo treinador. A linha continua, estamos muito felizes com o que estamos fazendo, com o que fizemos e continuaremos nesse caminho. ”

CRISTIANO RONALDO NO REAL MADRID?

Ronaldo pode seguir no Real Madrid, mas somente por um ano. O craque poderá deixar o atual time no final da temporada, devido às circunstâncias econômicas e, segundo análises de Toni Roca, CEO da Himnus, uma firma de advogados especializada em direito desportivo, Cristiano pagou grandes valores por todas as receitas relativas ao direito de imagem, equivalente a 40 milhões por temporada, ou seja, ele teria pago 225 mil euros às finanças italianas, por ano. Sendo assim, a única forma para acontecer o retorno, é um contrato de apenas uma temporada, pois assim, pagaria impostos como não residente, e pouparia cerca de 20 milhões de direitos de imagens. Para a felicidade da torcida Madridista, Marcelo, ex-companheiro de CR7 no Real, fez um comentário em um post na rede social instagram, em um vídeo que relembrava a parceria dentro de campo: “Soon”, que significa “em breve” em inglês.

O QUE O CRAQUE PORTUGUÊS DIZ?    

O jogador da Juventus recebeu o prêmio de melhor jogador da Séria A 2019-20, e não deixou de agradecer seus companheiros, o atual clube, e todos os profissionais desconhecidos pelo grande público que fazem da Juventus um dos maiores clubes do mundo. Entretanto, para a alegria dos torcedores Juventinos, ele terminou sua declaração com uma promessa, e declarou: “Por fim, gostaria de prometer a todo o universo da Juventus que vamos continuar a trabalhar até ao último dia porque ainda podemos, todos juntos, ter motivos para festejar esta época. Até o fim! "

NÚMEROS DO CAMISA 7 PELA JUVENTUS

Cristiano foi recebido pela Juventus em julho de 2018 e assinou o contrato com o clube até 2023. Visto como uma peça chave para o atual clube, o craque possui quatro títulos pela Velha Senhora, sendo dois do Campeonato Italiano e dois da Supercopa da Itália. Atualmente, possui 23 partidas e 14 gols pela Champions. Já na Séria A, a qual foi premiado, são 88 jogos e 75 gols marcados.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »