Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/03/2021 às 20h13min - Atualizada em 24/03/2021 às 19h58min

Naomi | Piloto de série da DC tem elenco principal confirmado

Produção de Ava DuVernay terá Kaci Walfall no papel principal

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: DC Comics / Reprodução: Google

O elenco principal da série Naomi, da DC, foi divulgado no último dia 18. Com história baseada nas HQs de Brian Michael Bendis, David F. Walker e Jamal Campbell, o projeto foi anunciado em dezembro de 2020. Atualmente, o episódio piloto da produção está sendo produzido pela CW em conjunto com a Array Now - empresa de Ava DuVernay, diretora do bastante aguardado filme Novos Deuses. Apenas após essa primeira fase será decidido se a série continuará ou não.

Uma das escalações anunciadas até o momento para o projeto foi a da protagonista, a jovem Naomi, que será vivida por Kaci Walfall (Army Wives). Além dela, três outros atores foram confirmados na série: Alexander Wraith (conhecido por sua participação em Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.), Cranston Johnson e Camila Moreno, que interpretarão Dee, Zumbado e Lourdes, respectivamente.




Foram ainda reveladas informações oficiais sobre cada um dos personagens principais. Naomi, por exemplo, foi descrita como uma aluna do ensino médio popular, com ótimas notas, filha de dois pais amorosos e amante de quadrinhos. Segundo a sinopse oficial da série, a pequena cidade na qual a jovem mora será afetada por um evento sobrenatural. A partir daí, a garota vai descobrir seus poderes e iniciar uma jornada em busca de suas origens e seu destino.
 
As ocorrências sobrenaturais devem ainda envolver outros personagens na trama. Nas descrições divulgadas, é anunciado que Dee, por exemplo, é um dono de estúdio de tatuagem que deve saber algo sobre os eventos, apesar de não parecer disposto a revelar nada. Zumbado, por sua vez, é descrito como o misterioso dono de uma garagem de carros usados com rumores problemáticos sobre seu passado. Ele e Naomi terão um encontro tenso que vai despertar curiosidade na jovem.
 
Já a personagem interpretada por Camila Moreno é uma jovem funcionária de uma loja de colecionáveis vintage com uma atração não correspondida pela protagonista. Dona de um senso de humor sarcástico, ela deve participar de grande parte das aventuras de Naomi.

Ao apresentar as origens de sua protagonista, Naomi deve ainda desafiar tudo o que se sabe até o momento sobre os super-heróis. A série terá uma das roteiristas de Arrow, Jill Blankernship, como produtora executiva e, se aprovada, irá fazer parte do Arrowverso.

Com o fim de séries como Supergirl e Raio Negro em 2021, Naomi é um dos anúncios recentes que podem impedir que o público fique órfão de produções da DC na TV.  A série ainda não conta, porém, com uma previsão de data de estreia.

Nos quadrinhos

 
A primeira aparição de Naomi nas HQs foi em 2019, na revista que leva o seu nome. A personagem nasceu em uma versão alternativa da Terra, na qual algumas pessoas ganharam poderes por conta de uma radiação misteriosa, sendo uma delas a mãe de Naomi.

Quando sua mãe se mostrou ser a primeira entre essas pessoas superpoderosas a conseguir engravidar e ter uma filha, Naomi acabou se tornando alvo de Zumbado, um assassino com poderes que queria demonstrar a todos a sua superioridade. Por isso, a garota foi enviada à Terra-Primordial para ser protegida.

Os poderes de Naomi estão ligados à manipulação de energia. Após descobri-los, a personagem começa a busca por suas origens. Um acontecimento recente e importante envolvendo a super-heroína nos quadrinhos foi a sua inclusão na formação atual da Liga da Justiça.











REFERÊNCIAS:

ALEMÃO, R. Naomi | Kaci Walfall é escalada como a grande estrela da série da DC. O Vício, 18 de mar. 2021. Disponível em: <https://ovicio.com.br/naomi-kaci-walfall-e-escalada-como-a-grande-estrela-da-serie-da-dc/>. Acesso em: 21 de mar. 2021.

GAMBALE, A. Naomi: Kaci Walfall é escalada como protagonista da nova série da DC. Minha Série, 19 de mar. 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/214141-naomi-kaci-walfall-protagonista-nova-serie-dc.htm>. Acesso em: 21 de mar. 2021.

KEST, I. Naomi | Nova série da DC produzida pela CW confirma elenco. Trecobox, mar. 2021. Disponível em: <https://trecobox.com.br/naomi-nova-serie-da-dc-produzida-pela-cw-confirma-elenco/>. Acesso em: 22 de mar. 2021.

MARTINS, R. NAOMI: Ava Duvernay, diretora de novos deuses, produzirá série da heroína da DC Comics. Legião dos Heróis, dez. 2020. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2020/naomi-ava-duvernay-serie-dc-comics.html>. Acesso em: 22 de mar. 2021.

NOLLA, T. ‘Naomi’: CW divulga detalhes sobre a nova série de va DuVernay. Cine Pop, 23 de fev. 2021. Disponível em: <https://cinepop.com.br/naomi-cw-divulga-detalhes-sobre-a-nova-serie-de-ava-duvernay-284609/>. Acesso em: 22 de mar. 2021.

NUNES, L. Naomi | Conheça a história e origem do novo rosto da CW. Terraverso, 10 de dez. 2020. Disponível em: <https://tinyurl.com/r2dwccu5>. Acesso em: 23 de mar. 2021.

NUNES, L. Naomi | Criador da personagem comenta sobre a introdução da heroína na Liga da Justiça. Terraverso, 25 de fev. 2021. Disponível em: <https://terraverso.com.br/hqs/naomi-criador-da-personagem-comenta-sobre-a-introducao-da-heroina-na-liga-da-justica/>. Acesso em: 23 de mar. 2021.

RANTIN, C. NAOMI: nova série da DC Comics escala Kaci Walfall como protagonista. Legião dos Heróis, 19 de mar. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/naomi-nova-serie-da-dc-comics-escala-kaci-walfall-como-protagonista.html>. Acesso em: 22 de mar. 2021.





 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »