24/03/2021 às 10h22min - Atualizada em 24/03/2021 às 10h00min

Botafogo e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Carioca

Clássico movimenta a rodada do torneio

Miguel Vicente - Editado por Juan Camilo
Botafogo x Flamengo, ás 21h35 pela 5° rodada do Campeonato Carioca (Foto: site/onefootball)

Nesta quarta-feira (24), Botafogo e Flamengo duelam pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, no estádio Nilton Santos, às 21h35 (horário Brasília). Dessa forma, o Rubro-Negro busca a sua quarta vitória no campeonato e a liderança, enquanto a equipe alvinegra busca a vitória para entrar na zona de classificação para a segunda fase do campeonato. Este será o último dia de jogos no município do Rio de Janeiro antes de entrar em vigor a medida da prefeitura, que suspenderá partidas de futebol até o dia 4 de abril.
 
BOTAFOGO

O Glorioso após quatro rodadas conseguiu apenas uma vitória e já soma três empates. A Estrela Solitária que hoje ocupa o 6° lugar do Campeonato Carioca, com 6 pontos. Na última rodada no Clássico da Amizade a equipe alvinegra foi melhor o jogo inteiro criando as melhores chances na partida, porém o time sofreu um gol nos minutos finais cedendo o empate, com isso a partida terminou em um amargo 1 a 1 para o Botafogo. O treinador Marcelo Chamusca neste jogo colocou a sua força máxima, isso também irá acontecer na partida de logo mais contra o Flamengo. O clube da zona sul carioca, também busca quebrar o jejum de seis jogos sem vencer o rival, são cinco derrotas e apenas um empate. A última vitória foi pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, no estádio Nilton Santos, naquela ocasião o alvinegro venceu a partida por 2 a 1, gols de Léo Valência e Erick, e Vitinho descontou para equipe da Gávea.
 
Nesta partida contra a equipe Rubro-Negra, o clube tem bastantes desfalques, Diego Cavalieri com lesão no tornozelo direito, Gatito ainda com edema ósseo no joelho, Guilherme Santos e Lucas Barros em transição, Hugo tem uma lesão na coxa esquerda, Luiz Otávio está com conjuntivite, Pedro Castro uma lesão no joelho esquerdo e Sousa com Covid-19.
 
Provável escalação: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e PV; José Welison, Rickson e Matheus Frizzo; Warley, Marcinho e Matheus Babi. Técnico: Marcelo Chamusca.

 FLAMENGO

O Mais Querido do Brasil  vem de uma grande vitória contra a equipe do Resende na rodada passada pelo resultado de 4 a 1, a equipe ocupa o 2° lugar do campeonato com nove pontos em quatro jogos. Desta forma, o Rubro Negro sabe que esta vitória contra o seu grande rival pode colocar o time isolado na liderança. Desta maneira a equipe manterá o mesmo planejamento que já vem seguido desde início da competição, o grupo será comandado pelo técnico  Mauricio de Souza, do sub -20 o com time mesclado entre reservas da equipe principal e os garotos da base. Além de ser um jogo de suma importância em relação a classificação no campeonato e no planejamento do clube, o time tenta também manter um jejum de seis jogos sem perder para o seu arquirrival. O treinador Rogério Ceni mais uma vez irá ficar de fora das quatros linhas observando os jogadores que estão relacionado para essa partida.

Provável equipe: Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Vitinho, Michael e Pedro. Técnico: Mauricio de Souza.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os dois clubes já se enfrentaram 234 vezes pelo Campeonato Carioca e empataram em 67 ocasiões. Neste duelo, O Rubro-Negro leva uma ampla vantagem, com 90 vitórias e 377 gols. Já a equipe do Glorioso  possui 77 triunfos com 343 gols marcados. A maior goleada desse confronto foi um 9 a 2 para o Botafogo no Campeonato Carioca de 1921.
 
O último confronto entre as equipes aconteceu na 2° rodada do segundo turno do Campeonato Carioca de 2020, no Maracanã, o Flamengo venceu, pelo resultado de 3 a 0. Na disputa, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Michael fizeram os gols da equipe.

Gabigol comemorando seu gol, contra o Botafogo valída pelo segundo turno do Campeonato Carioca de 2020 (Foto:site/GE)


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »