Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/03/2021 às 19h33min - Atualizada em 24/03/2021 às 19h16min

França não faz boa partida e apenas empata com a Ucrânia na estreia das eliminatórias

Atual campeã do mundo teve controle do jogo, saiu na frente, mas sofreu empate na segunda etapa e não conseguiu se impor

João Vitor Figueiredo - Editado por Juan Camilo
Mbappe foi discreto na partida contra a Ucrânia. (Foto: Christophe Petit Tesson/EFE)

Nesta quarta-feira (24), França e Ucrânia ficaram no empate por 1x1 na cidade de Saint-Denis, em jogo válido pela primeira rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo 2022. Os atuais campeões do mundo saíram na frente com um belo gol de Griezmann ainda no primeiro tempo, mas um gol contra de Kimpembe ajudou os ucranianos a empatarem na segunda etapa e segurarem o resultado. Os franceses insistiu em cruzamentos e jogadas de lado, mas sem sucesso, o que culminou no resultado da partida. 

 

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, Les Blues entrou em campo basicamente com o que tinha de melhor. Com exceção do meia  Rabiot e do atacante Coman, todos os titulares estiveram no plantel que fez parte do título mundial conquistado na Rússia em 2018. Pelo lado ucraniano, na equipe titular os jogadores mais conhecidos eram os meias Malinowsky, que joga na Atalanta-ITA, e Zinchenko, do Manchester City, além do treinador e ídolo no país Shevchenko.

 

Mesmo com todo favoritismo e com o elenco cheio de estrelas, a primeira finalização da partida foi dos ucranianos. Zinchenko, capitão da equipe no jogo de hoje, aproveitou erro de Varane e chutou de fora da área. Contudo, a bola passou por cima do gol de Lloris.

 

A França chegou com certo perigo pela primeira vez ,aos 10 minutos, quando a bola sobrou para Griezmann na entrada e o atacante do Barcelona serviu Mbappé, ele dominou mas finalizou por cima da meta. Em seguida, os donos da casa teve a grande chance de abrir o placar. Lucas Hernandez recebeu dentro da área e serviu Rabiot na ultrapassagem, o meia tocou para Giroud, que chutou de esquerda, mas um desvio na defesa fez a bola sair sob o travessão.

 

Oito minutos depois, a seleção francesa conseguiu balançar as redes. Depois de lançamento de Varane, Griezmann ficou com a bola após disputa com Zinchenko no lado direito, e da quina da área acertou um chute em curva, marcando um lindo gol, o primeiro da França nas eliminatórias.
 

Griezmaan comemora com a equipe o golaço na marcado na partida desta quarta-feira (24). (Foto: Christophe Petit Tesson / EFE)


Depois do gol a partida ficou ainda mais controlada pelos donos da casa, que demorou alguns minutos para voltar a atacar com mais ímpeto. Aos 31 minutos, em boa troca de passes que começou na defesa, Pavard recebeu na direita e cruzou na cabeça de Giroud, que cabeceou por cima do gol de Bushchan.
 

A primeira etapa da partida terminou com a França tendo total controle do jogo, com maior posse de bola e propondo mais as ações, porém com pouca eficiência Já a Ucrânia entrou em campo com a proposta de contra atacar, mas quase não ofereceu riscos à meta dos donos da casa.

 

SEGUNDO TEMPO

A segunda parte do jogo começou da mesma forma em que acabou a primeira, mas contando com a sorte, a seleção da Ucrânia conseguiu empatar a partida. Aos 10 minutos, Mbappé vacilou, o lateral Karavaev ganhou a bola, invadiu a área e rolou para Sydorchuk, que chutou e viu a bola desviar em Kimpembe e enganar o goleiro Lloris, empatando o jogo. O gol foi dado contra para o zagueiro do PSG.
 

Jogadores da Ucrânia após o gol de emapte contra a França. (Foto: Christophe Petit Tesson / EFE)

A resposta dos Les Blues veio com Coman, que passou por dois adversários e chutou forte de perna esquerda, mas o goleiro adversário jogou para escanteio. Depois deste lance, mesmo com as entradas de Dembele e Pogba, a dona da casa não criou mais jogadas de perigo, chegando somente em bolas lançadas na área. 

 

A partida terminou com 64% de posse de bola e 18 finalizações dos franceses, enquanto os ucranianos finalizaram apenas três, mas o suficiente para conquistar um bom empate contra a favorita do grupo, que ainda conta com Finlândia, Bósnia e Cazaquistão.

PRÓXIMOS CONFRONTOS


As duas equipes voltam a campo no domingo (28), pela 2ª rodada das eliminatórias. A França enfrenta o Cazaquistão às 10h, enquanto a Ucrânia recebe a Finlândia às 15h45 (todos em horário de Brasília)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »