Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/03/2021 às 19h43min - Atualizada em 26/03/2021 às 19h35min

Capitão América | Primeira versão gay do super herói é confirmada

Fernando Lopes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel Comics/Reprodução: Twitter
A Marvel e a Dc Comics anunciaram recentemente o lançamento de HQ’s especiais para o mês do orgulho LGBTQIA+ que ocorre em junho em homenagem a rebelião de Stonewall. A Marvel Comics, por sua vez, apresentou nesta terça-feira (16) um novo Capitão América LGBTQIA+ nas histórias em quadrinhos. A obra, intitulada The United States of Captain America #1 será publicada em 2 de junho deste ano. 
 
 
A HQ apresentará um jovem destemido e abertamente gay chamado Aaron Fischer. O garoto usa o escudo do Capitão América e roupas inspirado no herói, para protejer a cidade e os moradores de ruas da população dos Estados Unidos. A edição une personagens que também já vestiram o manto do Sentinela da Liberdade no passado. São eles, Bucky Barnes, Sam Wilson e John Waler, que partem em uma viagem para procurar o escudo icônico do personagem, que sumiu misteriosamente. O quadrinho foi criado pelo Josh Trujillo e pela a artista Jan Bazaldua, ambos fazem parte de vale LGBTQIA+
 
 
No Twitter, Josh Trujillo declarou a novidade e sua expectativa sobre a nova HQ: “Mal posso esperar para vocês conhecerem Aaron Fischer! Trabalhar com Jan Bazaldua tem sido um sonho, e estou muito honrado em apresentá-lo ao Universo Marvel. OS ESTADOS UNIDOS DO CAPITÃO AMÉRICA sai em junho!", escreveu.
 
 
“Aaron Fischer é inspirado nos heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns lutando por uma vida melhor. Ele protege os oprimidos e os esquecidos. Eu espero que sua história de estreia ressoe com os leitores, e ajude a inspirar as próximas gerações de heróis”, disse Josh Trujillo em comunicado à imprensa. 
 
 
Jan Bazaldua, disse estar muito feliz com o novo trabalho e afirma: “poder apresentar uma pessoa abertamente gay e ajudar aqueles que "são quase invisíveis para a sociedade me deixa feliz”. Cap luta contra seres superpoderosos e salva o mundo quase sempre, mas o Aaron ajuda quem anda sozinho na rua com os problemas que enfrenta todos os dias. Espero que as pessoas gostem do resultado final" 
 
 
 
 
 
 
REFERÊNCIA: 
 
GOMES, Karol. ‘Capitão América’ gay é aposta da Marvel para ampliar diversidade nos quadrinhos. HYPENESS, 16 de Mar 2021. Disponível em < https://www.hypeness.com.br/2021/03/capitao-america-gay-e-aposta-da-marvel-para-ampliar-diversidade-nos-quadrinhos/ > . Acesso em 20 de Mar 2021.
 
 
 
FOLHA UOL, Marvel anuncia que novo Capitão América será gay. 19 de Mar 2021. Disponível em < https://f5.folha.uol.com.br/amp/nerdices/2021/03/marvel-anuncia-que-novo-capitao-america-sera-gay.shtml > . Acesso em 24 de Mar 2021.
 
 
MIDIÁTICO, Marvel anuncia primeira versão gay do super-herói “Capitão América”. 18 de Mar 2021. Disponível em < http://midiatico.portalpopmais.com.br/2021/03/18/marvel-anuncia-primeira-versao-gay-do-super-heroi-capitao-america/amp/ > . Acesso em 24 de Mar 2021. 
 
 
QUEER, Novo Capitão América nos quadrinhos será gay. 21 de Mar 2021. Disponível em < https://queer.ig.com.br/2021-03-21/novo-capitao-america-nos-quadrinhos-sera-gay.html.amp > . Acesso em 23 de Mar 2021. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »