Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/03/2021 às 13h39min - Atualizada em 25/03/2021 às 16h05min

Copa do Nordeste: na Arena Castelão, o Fortaleza foi derrotado pela primeira vez na competição pelo Santa Cruz

Após a derrota por 1 a 0, o Leão do Pici perdeu a liderança no grupo B da fase de grupos, enquanto o Santa Cruz conquistou sua primeira vitória, mas permanece na lanterna do grupo A

Jaíne Amanda - Editado por Juan Camilo
Santa Cruz comemora a primeira vitória do clube pela Copa do Nordeste. Foto: Reprodução/Santa Cruz FC
Fortaleza e Santa Cruz se enfrentaram na noite da última terça-feira (23), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. O Leão do Pici foi derrotado em casa por 1 a 0 e teve sua primeira derrota na competição. Enquanto, o Cobra Coral alcançou sua primeira vitória nesta temporada. 
 
O Fortaleza era líder do Grupo B, porém com o revés, e somando três partidas sem vencer: dois empates e uma derrota. O clube caiu para a 3ª posição com oito pontos, e um ponto de diferença do líder CSA com 9. Já o Santa Cruz mantém-se na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados nesta última disputa. 
 
PRIMEIRO TEMPO
 
A partida começou sem muita emoção, com o Santa Cruz optando por ficar na defesa e o Fortaleza buscando espaço para marcar. Entretanto, uma boa chance logo no início, Robson recebeu um cruzamento e cabeceou para o gol buscando abrir o placar para o Leão do Pici, mas o goleiro Jordan teve uma noite brilhante e fez a defesa. 
 
Aos 10 minutos, o time da casa pressionando em busca da vitória e da liderança do grupo B, Luiz Henrique tentou finalizar após receber um cruzamento rasteiro de Pikachu, e o goleiro do tricolor pernambucano, novamente salvou a noite do clube fazendo grandes defesas. 
 
No decorrer da partida, o Fortaleza passou a perder o meio campo para o Santa Cruz. Sendo assim, o duelo ficou equilibrado, tendo muita movimentação, mas sem muito ataque. Portanto, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. 
 
SEGUNDO TEMPO
 
O Fortaleza voltou para o segundo tempo com perigo. Mas aos três minutos, após um escanteio e a bola bater no braço erguido de Júnior Sergipano, o  Tricolor de Aço reclamou por pênalti. Mas sem o VAR para revisar o lance, o árbitro José Ricardo Laranjeira optou em seguir o jogo. Consequentemente, houve muita repercussão e xingamentos durante a partida.  
 
Aos 19 minutos, Gustavo Vargas com uma chance de abrir o placar para o Fortaleza, cabeceou sem perigo, facilitando para o goleiro do Leão do Pici. O time do Santa Cruz, com poucas oportunidades de marcar, e com menos posse de bola, aos 23 minutos, aproveitou uma cobrança de escanteio de Chiquinho, e o zagueiro Júnior Sergipano balançou as redes abrindo o placar após uma cabeçada sem chance para o goleiro Felipe Alves
 
Posteriormente, a partida começou a ficar mais agitada, mudando a dinâmica. O Fortaleza pressionou até o final em busca pelo empate, mas não foi feliz nas finalizações. O goleiro do Santa Cruz, que fez grandes defesas, teve uma participação importante garantindo a vitória para o clube. Portanto, a partida acabou com a primeira derrota do Tricolor do Pici
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O Fortaleza viaja até Teresina, no próximo sábado (27), para enfrentar o 4 de Julho, às 15h45, no Estádio Albertão, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Enquanto, o Santa Cruz enfrenta o Ypiranga no Estádio Giulite Coutinho, na próxima sexta-feira (26), às 15h30 pela primeira rodada da Copa do Brasil

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »