Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/03/2021 às 20h58min - Atualizada em 25/03/2021 às 20h39min

Alemanha consegue o primeiro triunfo em 2021 diante da Islândia

Em jogo fácil, alemães vencem a primeira em busca da vaga para a Copa do Mundo do Qatar

João Oliveira - Editado por Juan Camilo
Equipe da Alemanha comemora gol contra a Islândia. Foto: Twitter Alemanha FC.

Em partida válida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Alemanha recebeu, na tarde da última quinta-feira (25), a Islândia em casa na MSV Arena. Com isso, se iniciou a maratona dos três jogos em seis dias da tetracampeã mundial. Os alemães venceram o jogo com certa tranquilidade. Com gols de Goretzka, Havertz e Gündoğan, o time da casa assumiu a liderança do Grupo J devido ao saldo de gols e iniciou com o pé direito a busca pela vaga direta na Copa

PRIMEIRO TEMPO
Durante a etapa inicial os donos da casa tomaram conta do jogo. Logo aos 2 minutos, Kimmich fez passe por elevação para Gnabry na marca do pênalti, o atacante ajeitou para Goretzka que bateu de primeira e abriu o placar na Alemanha.

Após cinco minutos do primeiro gol, os alemães ampliaram o marcador. Kimmich novamente com um belo passe quebrando as linhas de defesa adversária, achou Sané livre pela esquerda, o atacante do Bayern invadiu a área e tocou para Havertz bater cruzado e marcar o segundo.

Os islandeses até tiveram boa chance para diminuir o placar ainda no primeiro tempo. A oportunidade veio com Sigurjónsson. Depois de ser acionado na área, o meia bateu no canto direito de Neuer, mas a bola desviou na zaga e mudou a trajetória passando rente a trave esquerda alemã.

Ainda no final da primeira etapa, os donos da casa tiveram outras duas boas oportunidades para ampliar o placar. Kimmich que estava sendo muito acionado arriscou chute de fora da área e contou com boa defesa do goleiro. Em seguida, o meio campista cobrou escanteio e Rüdiger
 subiu e finalizou para fora.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com os islandeses tentando uma reação rápida. Contudo, mesmo com a marcação pressão, os alemães conseguiam sair trocando os passes e segurar a tentativa de gol dos visitantes e não demoraram muito para ampliar o placar logo ,aos 55 minutos, quando Gnabry recebeu e acionou Gündoğan que bateu rasteiro de fora da área para fazer o terceiro.

A seleção da Islândia até tentava sair em contra-ataque, mas os donos da casa dominavam as ações no meio de campo com interceptações do trio meio-campista, além dos erros de passe por conta dos islandeses. Por fim, com o placar favorável, o técnico Joachim Löw passou a poupar alguns titulares da equipe.

Os alemães ainda tiveram uma última oportunidade clara de gol com Gnabry. O atacante recebeu de Kimmich na área, ajeitou no peito e bateu cruzado no canto direito, porém, a bola bateu na trave e voltou para a defesa islandesa. Eventualmente, os donos da casa passaram a cadenciar o jogo e terminaram a partida com 82% de posse de bola e 92% de precisão no passe.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo (28) pelo grupo J das eliminatórias da Copa do Mundo. Os alemães irão enfrentar a Romênia fora de casa na Arena Nationala-intrarea dinspre Str.Maior Ion Coravu, às 15h45. Já a Islândia, terá pela frente a Armênia, novamente fora de casa, no Estádio Republicano, às 13h00 (todos em horário de Brasília).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »