Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/03/2021 às 23h41min - Atualizada em 25/03/2021 às 23h24min

Boku no Hero Academia | Tudo o que você precisa saber sobre a 5ª temporada

Uma das sequências mais esperadas de 2021, Boku no Hero pode passar por dificuldades nos futuros arcos

Maximiano Sousa - Editado por Ana Terra
Boku no hero é um dos animes de maior sucesso dos últimos tempos e em 2021, a obra chega em seu quinto ano. Confira o trailer:
Após quatro emocionantes temporadas, Boku no Hero (ou My Hero Academia) chega com mais grandes aventuras dos nossos super heróis japoneses favoritos. A nova temporada deve adaptar dois dos arcos que são fundamentais para o desenvolvimento da trama, os quais veremos a partir de agora.
 
Não citaremos nenhum spoiler que estrague a sua experiência ao assistir o anime, mas falaremos superficialmente sobre o que irá acontecer ao longo dos episódios.
 
Recapitulando os acontecimentos da 4ª parte:
O vilão Overhaul desenvolveu — a partir de experimentos com a própria filha — uma droga capaz de apagar individualidades dos heróis, como o Lemillion pôde testemunhar. Após Deku derrota-lo, o experimento caiu nas mãos da Liga dos Vilões, que deve usar a tecnologia a seu favor.
Depois destes acontecimentos, Midoriya e seus colegas de turma participaram de um festival promovido pela UA, onde apresentaram um musical que se consagrou como um dos melhores momentos da saga. Antes da apresentação, Midoriya enfrenta o vilão Gentle Criminal, que dá certo trabalho e faz com que o protagonista quase não chegue a tempo.
O primeiro arco a ser adaptado é mais um dos clássicos torneios shounen, onde as classes 1-A e 1-B participarão de uma dinâmica de grupos. Vale lembrar que na segunda temporada já fomos apresentados a vários dos alunos da classe 1-B, mas desta vez eles serão bem mais explorados, já que, ao invés de se enfrentarem diretamente, serão formados times mistos.

Um personagem que ganhará muito foco aqui é o Hitoshi Shinso, que já enfrentou Midoriya no torneio da segunda temporada. Shinso está fazendo um teste para ser transferido para a turma de heróis, já que ele foi apresentado fazendo parte da turma de educação geral.
Caso você não se recorde, a individualidade de Shinso consiste em controle da mente, fato que o levou a ser discriminado e julgado como um potencial vilão — o que ia contra o seu desejo de se tornar um herói profissional.
O próximo arco a ser adaptado pode ser um pouco mais problemático e você já vai saber o motivo.

Seguindo fielmente a história original do mangá, a próxima aventura dos heróis, não deve ter a aparição dos heróis. A trama que vem a seguir é totalmente focada na Liga dos Vilões, aprofundando bem mais as suas motivações e objetivos, além de mostrar também um conflito entre a Liga e um outro grupo, a organização conhecida como “Exército da Libertação Meta”, que tem ideais bem mais políticos e civis.
 
“Mas por que esse arco pode trazer problemas?”
Simplesmente pelo fato de os protagonistas não estarem em cena o tempo todo! Esse arco é muito importante para o amadurecimento dos vilões, mas nós tivemos quatro temporadas para conhecer e nos afeiçoar aos personagens principais, ou seja, queremos saber o que está acontecendo com eles.
É claro que ainda é cedo para dizer que isso irá acontecer, mas não devemos ficar surpresos caso vejamos alterações na narrativa em comparação com o mangá, para deixar a obra um pouco mais fluída.

Essa temporada deverá contar com vários acontecimentos grandiosos, cheios de emoção e diversos plot twists. Entre os mais interessantes — e que não afeta a sua experiência — estão as descobertas a respeito do One For All, que surpreenderão até o próprio All Might, seu antigo portador. Além disto, ainda podemos esperar por traições, revelações bombásticas e muitos ganchos para o futuro da obra.
 
Boku no Hero Academia é um anime que se consagrou como um dos melhores de seu gênero. Além da quinta temporada, a série deve ganhar um terceiro filme ainda em 2021. Vale lembrar que os dois primeiros longas fizeram tanto sucesso, que foram lançados nos cinemas brasileiros com uma dublagem em português, o que é um grande feito para uma animação japonesa tão recente.
 
A parte 5 da obra estreia neste sábado (27) e estará disponível nos serviços de streaming Crunchyroll e Funimation, esta última anunciou que dublará todos os novos episódios, conforme forem sendo lançados.

REFERÊNCIAS:
MARTINS, Rafael. BOKU NO HERO TEMPORADA 5: O QUE VAI ACONTECER, DATA DE ESTREIA, TRAILER E MAIS. Legião dos Heróis, 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/boku-no-hero-temporada-5.html#list-item-8>. Acesso em: 15 de janeiro de 2021. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »