Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/05/2019 às 16h56min - Atualizada em 25/05/2019 às 16h56min

São Paulo recebe a 23º edição do Cultura Inglesa Festival

Até o dia 16 de junho serão diversos eventos culturais para alunos e público em geral. A cantora Lily Allen é uma das atrações

Jéssica Natacha - Jornalismo Cultural
Cultura Inglesa, google, fãs
foto de divulgação/ google imagens


Anualmente a Cultura Inglesa São Paulo promove o maior Festival de Cultura Britânica da América Latina, com parcerias do Teatro FAAP- Núcleo de Artes Cênicas, Instituto TOMIE OTHAKE, IMS – InstitutoMoreiraSalles e Apoio Cultural do Governo da Cidade de São Paulo, Centro Cultural de São Paulo, Memorial da América Latina e Spcine.  

O Cultura Inglesa Festival acontece em São Paulo, entre os dias 24 de maio e 16 de junho, o evento já está na vigésima terceira edição abrindo espaços para alunos e o público em geral, neste ano promove 11 novas obras de artes visuais, teatro, dança e cinema exclusivas para o evento. 

A atração musical do festival é Lily Allen, cantora, atriz e apresentadora britânica que estourou musicalmente com o single “Smile” em 2008, com mais de cinco milhões de discos vendidos, retorna ao Brasil após uma década para apresentação no festival. Recentemente lançou novo álbum “No Shame” com uma pegada mais pessoal, traz de volta o pop raiz destacado em álbuns anteriores como “Alright, Still” 2006-08 nomeado um dos dez melhores álbuns de 2006 pela Entertainment Weekly e “It´s No Me, It´s You” 2009-11 ao qual foi indicado a categoria de Best International Modern Pop/Rock Album em 2010 no Fonogram Awards. 

Outra novidade é a brasileira Duda Beat a recifense que conquistou o Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como artista revelação de 2018, e teve o álbum de estreia “Sinto Muito” incluído na lista dos melhores discos nacionais do ano na revista Rolling Stone com seu estilo Manguebeat – um movimento que  surgiu nos 91 em Recife - PE no Brasil e mistura ritmos regionais, como o maracatu com rock, hip hop, funk americano e música eletrônica,.  

O evento é gratuito mediante a ingressos limitados, que podem ser retirados online no site www.livepass.com.br com taxa de conveniência de R$ 6,00 ou em pontos físicos sem taxas. 

De 13 a 26/05: Retirada apenas para alunos e staff da Cultura Inglesa (dois ingressos por pessoa). 

De 27/05 a 8/06 (ou enquanto durarem os ingressos): Retirada para o público geral (um ingresso por pessoa). 

Locais físicos para a retirada dos ingressos sem taxa de conveniência: 

  • Loja Armazém Entretenimento – Top Center | Av. Paulista, 854 - Quiosque 12 
  • Posto Gravatinha – Av. Portugal, 1756 - Santo André 


Os Shows serão no Domingo, 9/06   

Abertura dos portões: 15h30  

Início dos shows: 16h30  

Local: Memorial da América Latina 

Entrada franca, Classificação: livre.  

Menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável. 


A Cultura Inglesa é a maior escola de inglês sem franquias no Brasil, atuante há 80 anos no mercado, tem residência em São Paulo e no exterior, especificamente Grã-Bretanha no Reino Unido e Commonwealth. Também mantém parcerias com instituições internacionais promovendo intercâmbios culturais entre Brasil e Reino Unido. Os estudantes brasileiros, aprendem sobre o idioma de uma forma prática e descontraída, vivenciando eventos educacionais com base na cultura estrangeira ao mesmo tempo que absorvem conhecimentos e aperfeiçoam melhorias futuras para a vida profissional e pessoal, além de poder entrar de cabeça no universo da cultura britânica. 



Editado por Bruna Santos 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »