Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/03/2021 às 16h00min - Atualizada em 26/03/2021 às 15h56min

Coritiba e Cascavel CR se enfrentam em jogo adiado da primeira rodada do Paranaense

Os dois times buscam a vitória para subir na tabela da competição

Janaína Drongek - Editado por Juan Camilo
Waguininho, que fez seu primeiro gol pelo Coritiba na ultima partida, não jogará contra o Cascavel CR — (Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba e Cascavel CR entram em campo neste sábado (27), em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Paranaense. A partida está marcada para às 16h no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. Devido ao surto de covid-19 no estado, a prefeitura de Curitiba ainda não autorizou partidas de futebol na cidade. Por isso, a partida será realizada em Arapongas. Os torcedores poderão acompanhar a partida pela transmissão ao vivo do pelo canal Rede Massa.

 

CORITIBA

Mesmo que o campeonato tenha começado na última semana de fevereiro, o Coritiba comandado por Gustavo Morínigo, só conseguiu fazer sua estreia na competição na quarta-feira (23). Isso se deve ao fato de que o campeonato teve que ser paralizado várias vezes devido às condições da Covid-19 no estadoA equipe chega para a partida ocupando a quinta colocação na tabela, com três pontos. Na última quarta-feira, o time enfrentou o Maringá pela segunda rodada e venceu por 1 a 0 com gol de Waguininho, que foi expulso no final da partida e cumpre suspensão no jogo de sábado.
 

Quem também é dúvida para a partida é o atacante Léo Gamalho, contratado para temporada 2021. Ele sentiu um desconforto muscular antes do jogo contra o Maringá e ficou de fora. passará por uma avaliação para ver se poderá ser aproveitado contra o Cascavel CR. Henrique Vermudt, Jhony Douglas e Matheus Oliveira estão lesionados e também desfalcam o time. 
 

Provável escalação: Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Robinho; Rafinha, Igor Paixão e Pablo Thomaz (Léo Gamalho ou Tailson). Técnico: Gustavo Morínigo.

 

CASCAVEL CR

O Cascavel CR, do técnico Luiz Carlos, que fará sua primeira partida pelo time, já fez duas partidas no estadual de 2021 e não conseguiu ter um resultado positivo até agora. Na estreia, perdeu para o Cianorte por 2 a 0 e na partida seguinte, o time foi derrotado pelo Toledo por 1 a 0. Atualmente, o time ocupa a última posição na tabela sem nenhum ponto. No ano passado foi o segundo colocado na fase de classificação do estadual e disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Sua meta para essa temporada é permanecer na divisão de elite do Campeonato Paranaense, se possível, conseguir avançar para as quartas de final. Dos jogadores que participaram da última campanha, apenas seis seguem vestindo a camisa do clube.
 

Provável escalação: Ton; Favali, Cuero, Vinicius e Ramon; Fernando, Willian e Romário; Lucy, Matheus e Bruno. Técnico: Luis Carlos Cruz.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

A última partida entre as duas equipes aconteceu em fevereiro de 2020, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O Cascavel CR venceu o Coritiba por 3 a 2, com gols de Renê, Diego Lopes e Roni. Rhodolfo e Matheus Sales descontaram para o Coxa. Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram 11 vezes, todas pelo Campeonato Estadual. Neste retrospecto quem leva a melhor é o Coxa que acumula oito vitórias contra duas da Serpente. Um confronto terminou empatado.  

  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »