Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/03/2021 às 00h05min - Atualizada em 27/03/2021 às 00h02min

Corinthians avança na Copa do Brasil nos pênaltis

Com placar igual no tempo normal, a equipe paulista vence e chega à terceira fase da competição

João Fellipe Ramos - Editado por Amanda Cruz
Comemoração de Otero (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Na última sexta-feira (26), em partida longe de seus domínios, a equipe do Corinthians enfrentou a equipe do Retrô, válido pela 2ª rodada da Copa do Brasil. O jogo no tempo regulamentar acabou empatado em 1 a 1, com gols de Otero e Félix. Porém, a partida foi para as penalidades e a equipe paulista avança no torneio o resultado no placar de 5 a 3.

PRIMEIRO TEMPO

O embate começou rápido, as equipes buscando o resultado desde o primeiro minuto. Em lançamento de Otero, Rodrigo Varanda ganhou do goleiro, mas não finalizou em ganhou apenas escanteio. Lances depois, Otero trabalhou como armador, soltou para Varanda, achou GustavoMosquito”, que finalizou rasteiro e sem força, dessa forma facilitou a defesa do goleiro Jean com três minutos de partida.

A movimentação das equipes foi claramente prejudicada pelo gramado danificado, devido a uma partida antes do embate pela Copa do Brasil. Mesmo assim, o Corinthians optou por marcar em cima dos zagueiros do Retrô para criar melhores chances. Assim, em um erro de saída, Cazares trabalhou com , e soltou para Varanda, que limpou o goleiro e na hora da finalização Del’Amore travou o chute evitou a finalização perigosa Alvinegra.

Como resposta, Gelson apareceu entre os zagueiros corinthianos e na hora da finalização, a bola pegou na canela do jogador do Retrô, perdendo a melhor chance da partida de inaugurar o placar. Deste modo, em jogo dos dois lados, Varanda e Otero, foram os mais procurados ofensivamente. O garoto corinthiano sofreu falta e Otero foi bater a falta, em finalização feliz do jogador venezuelano, abriu o placar à favor dos mandantes.

A equipe visitante, por mais que tenha sofrido o gol, não parou de buscar o empate. Em falta ensaiada, Félix ficou frente a frente de Cássio que cresceu na cara do atacante e evitou o gol de empate, porém, o bandeirinha assinalou impedimento do jogador. Porém, mesmo sendo uma equipe inferior individualmente, o Retrô incomodou o Corinthians, principalmente pelas laterais, onde seu poderio de ataque se encontra. Por isso, os visitantes estão com maior posse de bola, porém, sem chances de finalizar
.
A etapa inicial acabou com muita posse dos visitantes, porém não se transformaram em chances claras. Já o Corinthians, depois do gol, teve dificuldades em criar mais chances com a bola no chão, optando por ligações diretas da zaga, devido à forte marcação do Retrô na saída de bola.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final, começou com muita intensidade pelos dois lados, dessa forma, o Retrô começou a criar suas oportunidades na partida, visando buscar o empate. Já na nos primeiros minutos, a equipe acumulou mais de cinco conclusões a gol, porém sem dificuldades para o goleiro Cássio.

Os visitantes seguiram em cima do Corinthians, a fim de buscar o empate, já a equipe paulista não voltou para segunda etapa, e sofreu para conseguir uma finalização perigosa. O técnico Vagner Mancini buscou melhorar a equipe, fazendo duas alterações, entrando Ramiro e Leo Natel nos lugares de Cazares e Rodrigo Varanda.

Em escanteio, Otero cruzou muito fechado, quase fazendo um gol olímpico, Jemerson apareceu debaixo das três traves e acabou cabeceando para cima, perdendo a chance mais clara do Corinthians na etapa. Mas Otero teve outra chance em bola parada, no escanteio, ele finalizou direto, surpreendendo o goleiro Jean que estava fora do gol para cortar um possível cruzamento. Contudo, ele se recuperou na jogada e evitou o gol corinthiano.

Em jogada ensaiada, Gil tocou de cabeça para dentro da área, novamente Jemerson debaixo da trave tentou concluir, dessa vez de carrinho, porém a bola pegou na canela e a bola subiu. Ainda, em jogada de escanteio, Félix cabeceou forte em cima do arqueiro Alvinegro que tentou espalmar, mas a bola já estava muito perto, com isso a equipe que mais pressionou durante todo o jogo, foi consagrada com o gol nos últimos dez minutos da partida.

Nos minutos finais, recebeu um cruzamento de Fábio Santos, ele tentou apenas encostar na bola, porém a bola passou a esquerda do goleiro Jean aos 46 minutos da etapa final.


Fábio Santos, armando jogada ( Foto: Reprodução/ Twitter Corinthians/ Rodrigo Coca)

PÊNALTIS

Ao final da partida, o jogo acabou empatado, logo, o confronto foi decidido nas penalidades máximas. Assim, 
Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro, Fágner foram os que definiram o resultado de 5 a 3. Pelo Retrô, os gols foram anotados por Neilson, Guilherme Thalyson.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Os próximos confrontos das equipes são pelos campeonatos estaduais. O Retrô volta a jogar apenas no dia 4 de abril contra o Central, em partida válida pelo Pernambucano. Já o Corinthians vive uma incógnita, suas partidas pelo Paulista estão suspensas até segunda ordem. Porém, seu próximo confronto seria contra o Ituano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »