Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/03/2021 às 03h08min - Atualizada em 27/03/2021 às 01h31min

Série de "The Last Of Us" será baseado no primeiro jogo, mas com algumas mudanças

De acordo com o produtor da série, a história será focada no drama dos personagens

Victória Souza - Editado por Ana Terra
Em entrevista para o IGN, o produtor executivo Neil Druckmann, responsável pelo próximo projeto da HBO envolvendo a franquia de jogos The Last Of Us, revelou que a série será baseado no primeiro game, mas sofrerá algumas mudanças, inclusive garantiu que alguns episódios se desviarão muito dos eventos que presenciamos enquanto jogávamos.

Sendo uma das primeiras adaptações que a Sony pretende fazer além de Uncharted Movie, que tem sua estréia marcada nos EUA para julho de 2021, Druckmann falou sobre como ele e o showrunner Craig Mazin (Chernobyl) pensam sobre o enredo da história protagonizado pelos personagens Joel e Ellie.
"No jogo, há tanta ação que você precisa para treinar o jogador sobre a mecânica. Você tem que ter mais violência e mais espetáculo em algum grau do que você precisaria em um programa de TV, porque você não precisa treinar as pessoas sobre como usar uma arma. Então isso é algo que tem sido realmente diferente, e a HBO tem sido ótima em nos empurrar para nos afastarmos da ação hardcore e nos concentrarmos mais no drama do personagem. Alguns dos meus episódios favoritos até agora se desviaram muito da história, e mal posso esperar que as pessoas os vejam".
Embora o produtor não possa revelar muitos detalhes sobre a produção e o que estãp trabalhando na trama dos personagens, ele garantiu que os telespectadores irão notar alguns diálogos que acontecem durante o game. "As coisas às vezes ficam bem fechadas. É engraçado ver meu diálogo lá dos jogos nos roteiros da HBO. E às vezes eles se desviam muito para um efeito muito melhor, porque estamos lidando com um meio diferente", afirmou Druckmann.

Sobre a caracterização das criaturas do game, Druckmann se mostrou bastante empolgado com o que a equipe vem fazendo, revelando que a HBO já começou o design dos monstros. "Eu acabei de ver o primeiro teste de prótese para o Clicker (ou Estalador, que é um dos monstros que conhecemos) e é incrível. É animal ver essas coisas ganharem vida de verdade".

Lembrando que a série já teve os nomes dos protagonistas confirmados com Pedro Pascal (The Mandalorian) como Joel, e Bella Ramsey (Game Of Thrones) como Ellie. O diretor responsável pelo piloto é o russo Kantemir Balagov (Uma Mulher Alta).

A história de The Last Of Us começa 20 anos depois em um mundo pós-apocalíptico, após um vírus que devastou a população além de transformar as pessoas em uma espécie de "zumbi". O jogo é da Naughty Dog e foi lançado pela Sony para Playstation em 2013 e teve sua continuação sete anos depois, em 2020. Aclamado pelo público, levou o prêmio de Jogo do Ano durante o The Game Award, além de outras premiações.

A série ainda não tem data de estreia.



REFERÊNCIAS:
DORNBUSH; J: The Last of Us HBO Show: Season 1 Adapts the First Game, But Will 'Deviate Greatly' in Some Episodes. IGN. Disponível em: <https://www.ign.com/articles/the-last-of-us-hbo-show-season-1-adapts-the-first-game-but-will-deviate-greatly-in-some-episodes>. Acesso em: 23/03/2021.
HENRIQUE; A: Série de ‘Last Of Us' irá adaptar o primeiro jogo, mas terá “grandes desvios", diz diretor. OLHAR DIGITAL. Disponível em: <https://olhardigital.com.br/2021/03/22/cinema-e-streaming/serie-last-of-us-adaptar-primeiro-jogo-grandes-desvios/>. Acesso em: 23/03/2021.
SOUZA; D: “The Last of Us”, série da HBO, deve adaptar primeiro game da franquia, mas terá mudanças no enredo. YAHOO! VIDA E ESTILO. Disponível em: <https://br.vida-estilo.yahoo.com/last-us-s%C3%A9rie-da-hbo-180909832.html>. Acesso em: 23/03/2021.
SOARES; G: Roteirista revela diferença da série de The Last of Us em relação ao jogo. UAI. Disponível em: <https://www.uai.com.br/app/noticia/series-e-tv/2021/03/22/noticias-series-e-tv,269995/roteirista-revela-diferenca-da-serie-de-the-last-of-us-em-relacao-ao-jogo.shtml>. Acesso em: 23/03/2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »