Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/03/2021 às 10h20min - Atualizada em 27/03/2021 às 10h00min

São Paulo anuncia empréstimo do goleiro Jean a clube paraguaio

No último Campeonato Brasileiro, arqueiro foi um dos destaques do Atlético-GO

Brendo Romano - Editado por Amanda Cruz
Jean em partida contra o São Paulo. (Foto: Marcos Souza/NascimentoSouzaPress/Estadão Conteúdo)
O São Paulo anunciou o empréstimo do goleiro Jean ao Cerro Porteño, do Paraguai. O acordo é válido até a final da atual temporada e tem opção de compra fixada em 2,8 milhões de dólares por 100% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o Tricolor irá receber uma compensação financeira no valor de R$ 1 milhão. Na última sexta-feira (25), o clube paraguaio confirmou o acerto com o jogador em suas redes sociais. O Ciclón publicou a foto de Jean com o uniforme da equipe e deu as boas-vindas ao goleiro. No clube paraguaio, o jovem e promissor atleta terá de brigar por seu espaço e demonstrar toda a sua qualidade.

Jean deverá competir com Rodrigo Muñoz, titular absoluto da meta da equipe nesta temporada. Portanto, a disputa deverá ser acirrada. No Atlético-GO, o goleiro foi um dos destaques da última edição do Campeonato Brasileiro. Foram 46 partidas disputadas e seis gols marcados. O Dragão até tentou prorrogar o empréstimo, mas sem sucesso nas tratativas. Seu contrato com o São Paulo é válido até dezembro de 2022, mas o goleiro não conta com muito prestígio entre a diretoria paulista e os torcedores. Por isso, está fora dos planos da equipe para a sequência da temporada e deve respirar novos ares.

Passagem polêmica pelo Morumbi

No São Paulo, Jean colecionou brigas, desentendimentos e algumas falhas. Assim, a trajetória que tinha tudo para dar certo se tornou um pesadelo para o jovem de 25 anos. No começo de 2020, em viagem de férias, para Orlando, nos Estados Unidos, o jogador agrediu a esposa, acabou sendo preso e foi liberado em uma audiência de custódia, mas ainda responde o processo na justiça americana. Na época, o futebolista teve o seu contrato suspenso e acabou perdendo espaço na equipe paulista.
 
Dessa forma, o recomeço veio no clube de Goiás, em que teve boas atuações e virou alvo de diversos clubes no mercado da bola. Recentemente, o São Paulo anunciou as saídas de HudsonSantiago TrellézJonas Toró e Brenner. Sendo este último, vendido para o futebol dos Estados Unidos. Com isso, o Tricolor espera reduzir ainda mais a folha salarial e melhorar a saúde financeira da agremiação. O clube enfrenta uma grave crise financeira devido a pandemia do novo Coronavírus e tem buscado soluções para amenizar o seu efeito.
 
 
Na última temporada, Jean foi um dos destaques do Atlético-GO. (Foto: Heber Gomes/ACG)

Investimentos e contratações marcam início de temporada

Em 2021, o São Paulo já anunciou alguns nomes importantes para a temporada. Assim, o clube repatriou o ídolo Miranda, que estava livre no mercado após o clube em que trabalhava na China encerrar as atividades. Orejuela, foi outro nome que chegou para reforçar a equipe e dar mais qualidade ao lado direito da lateral. Por outro lado, o meio-campista Benítez foi anunciado e deve dar nova dinâmica ao setor central do time. No ataque, o recém-chegado Éder deverá comandar as ações ofensivas ao lado de Luciano e Rojas. Dessa forma, o Tricolor busca encerrar o jejum de títulos que já dura oito anos. Entretanto, a diretoria não deverá fazer investimentos milionários no futebol e avalia o mercado em busca de jogadores promissores.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »