Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/03/2021 às 15h22min - Atualizada em 27/03/2021 às 15h13min

Among Us: Conheça opções gratuitas com jogabilidade semelhante

Juliane Alvarenga - Editado por Ana Terra
FONTE: Inner Sloth
“Tem um impostor entre nós” esse é o conceito inicial de Among Us, um jogo de suspense e desconfiança. O objetivo dos multiplayers, que jogam online, é descobrir quem é o impostor que está sabotando a nave e matando os outros membros da tripulação.
 
Among Us foi criado em 2018 pela companhia de jogos eletrônicos Inner Sloth. Com uma pequena, mas fiel audiência, os desenvolvedores foram investindo no game na esperança de que ele crescesse e caísse no gosto popular. Somente em 2020 a popularidade foi para outro patamar e viralizou a partir de julho, quando Youtubers e Streamers de jogos começaram a comentar sobre o game.
 
Em questão de meses o jogo de traição viralizou ultrapassando a marca de 85 milhões de downloads, se tornando o jogo de intriga mais famoso em multiplayer. Segundo dados do G1, os Estados Unidos lideram o ranking dos países que mais baixaram o jogo. No total são 20,5 milhões nos EUA, o que corresponde a 23,7% dos downloads mundiais até hoje. Enquanto o segundo lugar pertence ao Brasil com 16,6 milhões (19,2%).  
 
Em março deste ano o jogo ganhou uma função de chat rápido para facilitar as conversas pelo chat e o Estúdio Inner Sloth prometeu novidades para o jogo em breve.

"Eu sei que vocês estão esperando por notícias sobre o grande update também. A bola está rolando, prometo que trarei mais informações em breve." Declarou.

Mas, apesar de ser o jogo mais famoso neste gênero, ele não é o único que existe. Há diversos títulos com jogabilidade semelhante e trazemos aqui algumas opções de jogos parecidos com Among Us, que estão disponíveis para downloads em sistemas Android ou Iphone (IOS), Pcs e navegadores da Internet.
 
Suspect: Mansão Mistério
Suspect: Mansão Mistério é um game desenvolvido pelo estúdio brasileiro, Wildlife Studios, que aposta na mesma jogabilidade de intriga do jogo americano. A principal diferença entre eles é que enquanto Among Us se passa em uma nave este acontece em uma mansão e os personagens são animais. Em equipe eles se reúnem para descobrir quem é o impostor, enquanto ele tem uma série de ferramentas que atrapalham a investigação.

Town of Salem
Este game varia de 7 a 15 jogadores. Esses jogadores são divididos aleatoriamente em alinhamentos - Cidade, Máfia, Assassinos em Série, Incendiários e Neutros. Se você for um membro da cidade (os mocinhos), você deve rastrear a Máfia e outros vilões antes que eles o matem. A pegada? Você não sabe quem é um membro da cidade e quem é um vilão. Se você tem um papel maligno, como um Serial Killer, você secretamente mata membros da cidade no véu da noite e tenta evitar ser pego.

Unfortunate Spacemen
Neste multiplayer os astronautas devem sobreviver enquanto aguardam serem resgatados de seu posto avançado em declínio, mas nem todos são quem afirmam ser. A morte faz parte da vida no espaço, e você não é uma exceção à regra. A paranoia corre solta em um cenário com elementos de terror. É uma ótima opção para quem gosta de jogos com conversa por voz e um gráfico de boa qualidade. Disponível gratuitamente para PCs via Steam.

Já conhecia esses games? Comente aqui qual seu jogo de intriga favorito!
 
REFERÊNCIAS:
GARRETT, Filipe. ‘Jogos parecidos com Among Us: veja lista de games no estilo de intriga’. TECHTUDO, 2021.
Disponível em: <https://www.techtudo.com.br/listas/2021/03/jogos-parecidos-com-among-us-veja-lista-de-games-no-estilo-de-intriga.ghtml>. Acesso em: 23/03/2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »