Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/03/2021 às 17h52min - Atualizada em 28/03/2021 às 16h30min

Curta metragem Don't Peek será adaptado para o cinema

A franquia de jogos Animal Crossing serviu de inspiração para o curta

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Animal Crossing: New Horizons | Reprodução: Nintendo/Google

O filme curta metragem de Julian Terry, Don’t Peek, inspirado no jogo Animal Crossign: New Horizons da Nintendo, foi filmado durante a quarentena e lançado no Youtube, mostra uma mulher que percebe que as ações no jogo, como abrir uma gaveta ou acender um abajur, acontecem também no quarto real. Ela então enxerga um monstro preso no cenário, que se identifica pelo nome Zozo e pede ajuda para ser libertado, será transformado em um longa-metragem por Timur Bekmambetov (O Procurado), e de acordo com o Deadline, a Bazelevs, produtora do cineasta será a responsável pela produção.



Animal Crossing é uma das franquias de jogos mais famosas da Nintendo, e foi criada por Katsuya Egushi e Hisashi Nogami. Nos jogos, o personagem do jogador é um humano que vive em uma comunidade habitada por animais, e tem de realizar inúmeras atividades como pesca, jardinagem, venda, entre outros.
A série atualmente possui oito jogos, sendo cinco deles parte da série principal e três spin-offs.

O primeiro deles foi o Animal Crossing, lançado em 2001 em uma versão para o Nintendo 64 no Japão, e a partir de 2002, em uma versão melhorada foi o Nintendo GameCube e foi lançada na América do Norte, Austrália e Europa. No ano de 2005, Animal Crossing: Wild Word foi lançado no Japão para o Nintendo DS, e foi o primeiro a utilizar o serviço Nintendo WI-FI Connection.

O terceiro jogo da franquia foi Animal Crossing: City Folk, foi lançado para Wii no Japão, América do Norte, Austrália e Europa em 2008, e em 2012 o quarto jogo Animal Crossing: New Leaf chegou as lojas em uma versão para o Nintendo 3DS. E finalizando a série principal, em 2020 foi lançado para o Nintendo Switch o Animal Crossing: New Horizons.

E dos jogos derivados na franquia original temos o Animal Crossing: Happy Home Designer, lançado em 2015 para o Nintendo 3DS, o jogo gira em torno de projetar casas para aldeões de acordo com os pedidos. Ainda em 2015, foi lançado o segundo jogo derivado Animal Crossing: Amiibo Festival em uma versão para o Wii U em que toda a liberdade de exploração dos jogos anteriores é substituída por um único tabuleiro. E o último dos jogos derivados foi Animal Crossing: Pocket Camp, que foi lançado em 2017 em uma versão para celulares.

O longa metragem de Don’t Peek não tem data de estreia.
 
Referências: 
UEMURA, Alan. Curta de terror de Animal Crossing Don't Peek irá virar filme. Observatório dos Games, 2021. < https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/curta-de-terror-de-animal-crossing-dont-peek-ira-virar-filme > Acesso em 27/03/2021.​

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »