27/03/2021 às 20h31min - Atualizada em 27/03/2021 às 19h57min

The Bitter Truth: quinto álbum de estúdio e o primeiro em 10 anos com músicas inéditas da banda Evanescence foi lançado na última sexta-feira

“Por mais que esse álbum seja uma evolução, também parece um ciclo completo”, afirma a vocalista, Amy Lee

Jorghensen Elias - Editado por Letícia Agata
Anunciado no dia 17 de abril de 2020, o quinto álbum de estúdio da banda Evanescense foi disponibilizado para venda e nos principais serviços de streaming na última sexta, 26. Após o lançamento de Synthesis, em 2017, a banda norte-americana nos apresenta The Bitter Truth, um álbum com 13 faixas. Em 2020 as faixas Wasted On You, The Game Is Over, Use My Voice e Better Without You foram disponibilizadas como singles do álbum.
 
Clipe oficial de “Wasted On You”, disponibilizado no YouTube:



Gravação do álbum

O inicio das gravações foi em 2020, mas com o agravamento da pandemia precisou ser interrompido. Os integrantes voltaram ao estúdio para continuar as gravações em julho, com exceção da guitarrista Jen Majura, que precisou gravar as faixas remotamente da Alemanha. Amy Lee contou, em entrevista concedida à Blabbermouth, que “a pandemia virou o mundo de cabeça pra baixo, forçando o álbum a ser feito esporadicamente, e às vezes separadamente, durante todo 2020”.

A ideia inicial era a de que o álbum tivesse a participação de vários produtores e que as músicas fossem disponibilizadas uma a uma, mas devido a pandemia o produtor, Nick Raskulinecz, foi o responsável por todas as faixas do trabalho, que foi disponibilizado pela gravadora BMG Rights Management (US) LLC.


 
Opinião

Se você leu até aqui, é porque ficou interessado no trabalho, então serei breve, para que você possa escutar este disco o mais rápido possível. Irei resumir o álbum em uma palavra: completo. Da primeira faixa, Artifact/TheSun, à última, Blind Belief, o álbum se mostra inteiramente completo, com destaque para as linhas de bateria feitas pelo baterista Will Hunt. Encerro o texto afirmando que, tirando os singles, as faixas Broken Pieces Shine, Far From Heaven e Blind Belief merecem uma atenção maior.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »