Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/03/2021 às 11h20min - Atualizada em 30/03/2021 às 10h56min

Partida entre Lyon e PSG é adiada na Champions Feminina por surto de Covid-19

A equipe heptacampeã registrou seis casos e o jogo ainda não tem nova data definida para acontecer

Gustavo Osorio - editado por Anna Voloch
Zagueira Renard comemorando o gol sobre o PSG na partida de ida (Foto: Reprodução/Álvaro Barrientos)
O elenco feminino do Olympique Lyonnais teve seis casos postivos de Covid-19 registrados na última terça-feira (30). Com isso, a partida de volta válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões Feminina, contra o PSG, será adiada. Esse é o segundo jogo entre as duas equipes adiado por conta do vírus nesse mês, sendo o primeiro há duas semanas pelo Campeonato Francês, quando o surto ocorreu na equipe de Paris. Devido a situação da pandemia na Europa, ainda não foi divulgada uma nova data para o confronto. No primeiro jogo, que aconteceu no Parc des Princes no último dia 24, o Lyon derrotou o time de Paris por 1 a 0, com um penâlti polêmico por um toque no braço da meia brasileira Formiga
 
OLYMPIQUE LYONNAIS
 
O atual campeão da Champions League vem de duas vitórias contra o Brøndby IF, um clube da Dinamarca. Na primeira partida, o time francês venceu por 2 a 0 com uma grande superioridade, visto que a equipe deu 32 chutes e as dinamarquesas apenas dois. Logo aos 30 minutos, a atacante inglesa Nikita Parris marcou o primeiro gol, e o último veio apenas nos acréscimos do segundo tempo, com a atacante francesa Melvine Malard.
 
Com a vantagem de dois gols, as francesas foram até a Dinamarca garantir a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesse jogo, a prevalência do Lyon foi visível e com isso o placar final foi de 3 a 1, sendo o primeiro gol do Brøndby no começo do primeiro tempo. Depois aos 32, Nikita Parris igualou e dez minutos depois Melvine Malard virou para o time visitante. Logo no começo da segunda etapa, um pênalti foi marcado para a equipe Lyonnais e a zagueira Wendie Renard ampliou. 
 
O Lyon é o time que mais foi campeão da Champions Feminina, colecionando até agora sete troféus. As francesas conquistaram o título pela primeira vez em 2011 e no ano seguinte o bicampeonato. Depois, apenas em 2016 o time voltou a ganhar e, desde então, segue mantendo sua invencibilidade. Além disso, a equipe também conta com a maior artilheira da história da Liga dos Campeões, a atacante Ada Hegerberg, de 25 anos, com 53 gols. 

PARIS SAINT-GERMAIN 
 
O time de Paris goleou o Ac Sparta Praga, equipe da República Tcheca, por 5 a 0 na primeira partida das oitavas de final. O nome do jogo foi a atacante Marie-Antoinette Katoto, com dois gols em sete minutos, e uma assistência para Ramona Bachmann no começo do segundo tempo. No decorrer da etapa final, a lateral Ashley Lawrence marcou o quarto e, aos 36 minutos, a volante brasileira Luana finalizou o placar com um belíssimo gol.

Nas últimas 20 partidas, o Paris Saint-German perdeu apenas uma delas, por conta também de um surto de Covid-19 no jogo de volta contra o Sparta. Com isso, devido ao WO, o confronto terminou com o placar de 3 a 0 para o time tcheco. Contudo, o placar terminou 5 a 3 para o time de Paris, que conseguiu a classificação mesmo sem entrar em campo. O PSG está confiante para o jogo de volta, no qual precisa reverter um placar de 1 a 0 diante do Lyon
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
A primeira partida realizada entre as duas equipes na competição ocorreu no ano de 2014, válida pelas oitavas de final, a qual resultou em um empate de 1 a 1. No segundo jogo, o PSG saiu com a vaga para a próxima fase. Já em 2016, os times se enfrentaram pela segunda vez, porém pelas semifinais e o Lyon levou a melhor nos dois jogos. Na temporada seguinte, os clubes disputaram a final e o Paris Saint-Germain não conseguiu levar o título. No ano passado, os times, novamente, realizaram a semifinal do confronto e o Olympique Lyonnais contabilizou mais uma vitória. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »