Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/03/2021 às 13h58min - Atualizada em 31/03/2021 às 13h57min

Pressionados, Santa Cruz e Sport fazem jogo da vida na Copa do Nordeste

Equipes são as lanternas de seus grupos e fazem Clássico das Multidões desesperados pela vitória

Rinaldo Pedrosa - editado por Wesley Bião
Equipes se enfrentam no Estádio do Arruda (Foto: Reprodução/ge.globo)

Nesta quarta-feira (31), o Santa Cruz recebe o Sport às 21h30 no Estádio do Arruda, no Recife, em duelo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. As duas equipes chegam pressionadas pelo resultado. Os Tricolores estão na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados, quatro atrás do Ceará, primeiro time na zona de classificação. Assim como os Rubro-Negros, que estão na lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos, seis atrás do ABC, quarto colocado.

 

Para a partida, Wagner Reway será o árbitro, sendo auxiliado por Luis Filipe Gonçalves e Schumacher Marques Gomes. TV Jornal, Fox Sports e Nordeste FC transmitem a partida.

 

SANTA CRUZ

 

Mandante da partida, o Santa quebrou uma sequência de quatro derrotas na competição, vencendo o Fortaleza na última rodada, pelo placar de 1x0. Para seguir sonhando com uma classificação para a próxima fase, uma vitória contra o rival é essencial para alcançar o objetivo. Para isso, o técnico João Brigatti tende a repetir a escalação da última partida, ainda sem contar com Ítalo Henrique (pancada no tornozelo), Maxwell (força do regulamento), Danny Morais e Leonan (transição física). A única alteração deve ser a entrada de Marcel no ataque da equipe Coral, no lugar de Maxwell.

 

Provável escalação: Jordan; Ítalo Melo, William Alves, Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Caetano, Karl e Chiquinho; Marcel, Madson e Pipico.

 

SPORT

 

Visitante do confronto, o time de Jair Ventura venceu uma partida após um jejum de oito jogos sem triunfo, sendo seis derrotas e dois empates, incluindo uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, no polêmico jogo contra a Juazeirense. Contudo, após a vitória pelo placar mínimo contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano, os Rubro-Negros enxergam no clássico desta quarta uma chance de alcançar a primeira vitória na competição regional.

 

Para o confronto, Ventura será obrigado a fazer alterações na equipe, começando pelo gol. Após sofrer uma fratura no rosto na última partida, Carlos Eduardo é desfalque certo para o jogo. A tendência é que Luan Polli volte a assumir a meta. A outra mudança será no meio de campo, uma vez que o volante Ronaldo está suspenso depois de ser expulso no jogo contra o Confiança. Marcão e Betinho devem ser a dupla de volantes. A única dúvida por opção fica por conta da composição do ataque. O treinador do Leão acionou Maxwell na partida do último domingo, mas Dalberto e Toró também brigam pela vaga nas pontas.

 

Provável escalação: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Neílton, Maxwell (Dalberto e Toró) e Mikael.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Em toda história, Santa Cruz e Sport se enfrentaram 562 vezes, sendo 263 vitórias dos Rubro-Negros, 169 dos Tricolores e 160 empates. Contando apenas a Copa do Nordeste, são sete confrontos, com três vitórias do Santa e quatro do Sport. Três desses confrontos foram no Arruda, palco do jogo desta quarta, com dois triunfos do Leão da Ilha e um da Cobra Coral. No último duelo, Sport e Santa ficaram no empate em 1x1 na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »