Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/04/2021 às 17h36min - Atualizada em 01/04/2021 às 17h36min

Ano Hana ganha projeto em comemoração aos 10 anos da obra

O evento deve se encerrar em setembro com uma exposição especial

Bárbara Ariza - Editado por Ana Terra

Este mês ocorreu o Anime Japan 2021, durante o evento foi revelado um projeto envolvendo Ano Hana. A obra completa 10 anos de lançamento, e com isso uma imagem oficial foi revelada mostrando os personagens principais do anime mais velhos, além disso, um site foi criado oficialmente por conta do projeto da data comemorativa.

A obra escrita por Maki Okada, já muito conhecida pelos fãs de anime, conquistou o coração de muitos e emocionou o público com sua história sobre o valor da amizade. A foto revelada mostra um time skip dos personagens principais, que agora ao invés de estarem adolescentes como no anime, é apresentada uma imagem mais adulta e madura. 

Durante os próximos meses muitos eventos devem ocorrer, trem comemorativo, eventos em cafés, Tanabata comemorativo (um evento realizado no Japão todos os anos, em comemoração a lenda da princesa Orihime), festival de fogos artifícios, entre outros. De longe a data que mais chama atenção é 28 de agosto, onde aparentemente terão mais informações reveladas em cima do pôster divulgado, muito se especula sobre uma possível segunda temporada do anime com os personagens já adultos, ou um OVA (episódio especial). O evento se encerra oficialmente após uma exposição especial da obra, que começa em jullho e deve durar até setembro. 

A obra já deve duas adaptações, sendo publicado 3 volumes em mangá e uma adaptação da história em filme de live action. Em 2013, Ano Hana ganhou um filme especial intitulado Anohana: The Flower We Saw That Day - The Movie, focando mais na personagem Menma e mostrando os personagens principais um ano depois do desfecho do anime. 
 

Aqui você pode verificar mais informações no site oficial do projeto: 「あの日見た花の名前を僕達はまだ知らない。」10周年記念サイト (anohana.jp)  
 

Lembrando que Ano Hana pode ser encontrado no catálogo da Netflix; 


REFERÊNCIAS:  
CLEMENTE, Jean. AnoHana: Projeto comemorativo de 10 anos do anime é anunciado, Jbox, 2021. Disponível em: <https://www.jbox.com.br/2021/03/28/anohana-projeto-comemorativo-de-10-anos-do-anime-e-anunciado/>. Acesso em: 30/03/2021. 
HARDING, Daryl. Ano Hana: The Flower We Saw That Day TV Anime Gets Aged up Key Visual for 10th Anniversary Project, Crunchyroll, 2021. Disponível em: <https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2021/03/28-1/anohana-the-flower-we-saw-that-day-tv-anime-gets-aged-up-key-visual-for-10th-anniversary-project>. Acesso em: 30/03/2021.
RODRIGUES, Eder. AnoHana: Novo projeto é anunciado no aniversário do anime, ANMTV, 2021. Disponível em: <https://anmtv.com.br/anohana-novo-projeto-e-anunciado-no-aniversario-do-anime/>. Acesso em: 30/03/2021. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »