Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/04/2021 às 19h41min - Atualizada em 01/04/2021 às 16h45min

Manchester City recebe Borussia Dortmund pela primeira partida das quartas da Champions League

Alemães tentam surpreender fora de casa um dos principais candidatos ao título continental nesta temporada

Alex Silva - editado por Wesley Bião
Etihad Stadim recebe terceiro confronto entre as equipes na história (Foto: Divulgação/MCFC)

Pelas quartas de finais da UEFA Champions League, Manchester City e Borussia Dortmund se enfrentam nesta terça-feira (6), às 16h00 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, na cidade de Manchester. 

 

A equipe inglesa vem fazendo uma ótima campanha na temporada e tem sido uma das favoritas a vencer essa edição da Champions. O time terá um confronto pelo Campeonato Inglês antes do confronto com os alemães. Já o Dortmund tem oscilado muito em seus jogos, porém ainda se mantém de pé na competição e luta pela vaga no G-4 da Bundesliga.

 

MANCHESTER CITY

 

Mandante da partida, o Manchester City faz uma excelente temporada na Premier League - é o líder da competição com 14 pontos à frente do vice-líder Manchester United. Além disso, a equipe inglesa ainda disputa a Copa da Inglaterra, na qual enfrentará o Chelsea nas semifinais e brigará pelo título da Copa Inglesa contra o Tottenham. O time de Pep Guardiola pode alcançar a primeira tríplice coroa dos Sky Blues caso vença todos esses torneios.  

 

As competições europeias tiveram seus jogos paralisados por conta da Data FIFA, em que os demais jogadores das equipes foram convocados para as suas seleções nas Eliminatórias da Copa. Porém, os clubes já retornaram aos treinos e o City já vem se preparando para os confrontos seguintes.  

 

Guardiola deve utilizar a mesma equipe dos confrontos anteriores, valorizando sempre as melhores peças. Dessa forma, a equipe titular deve contar com os seguintes jogadores.

 

Provável escalação: Ederson, Zinchenko, Laporte, Rúben Dias, Walker, Fernandinho, Gundogan, De Bruyne, P. Foden, Gabriel Jesus e Sterling

 

BORUSSIA DORTMUND

 

Já o time visitante vem fazendo uma temporada regular. Tem oscilado bastante no Campeonato Alemão, em que ocupa a quinta colocação na tabela, atrás do Eintracht Frankfurt por apenas quatro pontos. Antes do jogo contra o City, os aurinegros enfrentam justamente o Frankfurt e em caso de vitória o Dortmund pode se aproximar do G-4 na Bundesliga. Além disso, o time do técnico Edin Terzic disputará vaga para a final pela Copa da Alemanha contra o Holstein Kiel.

 

O time da Alemanha possui excelentes jogadores para o confronto, em destaque ao jovem norueguês Erling Halland que domina o topo da artilharia dessa atual edição da Champions com dez gols. O jogador possui 20 anos de idade e já atingiu 100 gols em sua carreira em apenas 146 jogos disputados, superando o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo.




Erling Halland comemorando o seu gol na Uefa Champions League (Foto: Divulgação/Lars Baron/EFE) 


Para o confronto de terça-feira, Terzic deve utilizar uma formação mais conservadora, explorando bem os combates do time inglês e deixando o craque norueguês livre nos espaços.

 

Provável escalação: Hitz, Mate Morey, Emre Can, Hummels, Schulz, Bellingham, Dahoud, Sancho, Marco Reus, T Hazard e Halland

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

As equipes se enfrentaram em apenas dois jogos, que ocorreram na edição da Champions de 2012/2013. O time alemão venceu a primeira partida por 2x1 e a segunda terminou com um empate sem gols.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »