Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/05/2019 às 20h54min - Atualizada em 27/05/2019 às 20h54min

Que a Força esteja com você

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em dezembro

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Olhar Digital
O episódio IX de Star Wars estreia nos cinemas dia 19 de dezembro, mas desde a divulgação do trailer no fim de abril e de novas imagens pela revista americana Vanity Fair, na última quarta-feira (22), os fãs vêm criando teorias sobre a trama e o destino dos personagens.
 
O filme do diretor J.J Abrams é o último da saga que se iniciou em 1977 com Uma Nova Esperança, como já anunciado no evento Star Wars Celebration. A produção do longa contou com a participação do criador da série original, George Lucas.
 
Pouco se sabe sobre a sinopse do novo episódio, mas detalhes revelados no teaser dão pistas do que os fãs vão encontrar nas telas.
 
O título “A Ascensão Skywalker” levanta dúvidas. Quem é o Skywalker que se erguerá? Ben Solo/ Kylo Ren que estaria em busca de redenção? Leia, irmã de Luke, ou a própria Rey que tentaria originar uma nova ordem de guerreiros?
 
Carrie Fisher, a intérprete da Princesa Leia, faleceu em 2016 e a sua participação no novo filme será realizada com cenas não mostradas em O Despertar da Força(2015)e Os Último Jedi (2017), por isso, acredita-se que o foco não será em sua personagem.
 
 Figuras já conhecidas como Finn e Poe Dameron e os robôs C-3PO e BB-8 foram confirmados. Lando irá voltar. Outro ponto importante é a abordagem da conexão entre Kylo e Rey (interpretada pela britânica Daisy Ridley), que deve ser ainda mais aprofundada.
 
FONTE: Vanity Fair
 
O trailer ainda traz dois momentos intrigantes: uma locação com os prováveis destroços da Estrela da Morte e uma risada ao final, que se revelou ser do Imperador Palpatine.Como o Darth Sidious será incluído ainda é um mistério, já que apenas um teaser foi lançado, mas a probabilidade é que tenha um papel importante até a última batalha e que possivelmente influenciará Kylo Ren (vivido por Adam Driver, indicado ao Oscar por Infiltrado na Klan).
 
A maior certeza relacionada a Ascensão Skywalker é que o filme encerra a fase mais importante de Star Wars e tenta unir os fãs que ficaram divididos após o lançamento de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi .
 
Além disso, a Disney terá mais um blockbuster nas bilheterias já que é dona da saga Star Wars e também da Marvel Studios, que também encerrou uma fase com Vingadores: Ultimato e tem mais de 2 bilhões de dólares arrecadados.
 
REFERÊNCIAS:

CANHISARES, Mariana. Tudo o que sabemos sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker. Disponível em: <
https://www.omelete.com.br/star-wars/tudo-o-que-sabemos-sobre-star-wars-a-ascensao-skywalker#23 >. Acesso em: 27 maio 2019.

LIMA, Diego. Todas as teorias de Star Wars: A Ascensão Skywalker até agora. Disponível em:<
https://br.ign.com/star-wars-the-rise-of-skywalker/72445/news/todas-as-teorias-de-star-wars-a-ascensao-skywalker-ate-agora >. Acesso em: 27 maio 2019.
 
NASCIMENTO, Lucas. 12 Spoilers e revelações de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Observatório do Cinema. Disponível em:<https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/listas/2019/05/12-spoilers-e-revelacoes-de-star-wars-a-ascensao-skywalker >.Acesso em: 27 maio 2019.      

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »