Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/04/2021 às 13h54min - Atualizada em 02/04/2021 às 11h30min

Uma nova plataforma de streaming voltado para a comunidade negra é lançada no Brasil

O BET (Black Entertainment Television) da ViacomCBS, foi lançado gratuitamente no país

Daniela Alves Silva - Editado por Andrieli Torres
Fonte/Reprodução: Internet
O Aumento dos canais de streaming para vários segmentos de públicos já tinham demonstrado uma ampliação desenfreada nas criações de  plataformas de entretenimento, gerando uma maior inclusão entre as pessoas bem antes da pandemia causada pelo coronavírus. 

Devido a isso, um grande número de assinantes e clientes desses canais tiveram uma elevação em seu consumo por vários motivos, como o isolamento social e  medidas de controle contra a Covid-19, que fez com que as pessoas ficassem mais tempo em casa. Isso também fez com que os consumidores utilizassem o entretenimento como divertimento e válvula de escape contra todos os transtornos e o sentimento de solidão que a pandemia vem causando.

Os assinantes têm os canais de streaming audiovisuais como se fossem um cardápio de restaurante, no qual existem opções para agradar várias faixas etárias e gostos relacionados aos gêneros. Alguns deles mais usados  são   Crunchyroll, UOL Play, Apple TV+, Telecine, Globoplay, HBO GO, Netflix, Amazon Prime e o BET.

Se antes a Netflix dominava o mercado de streaming, esse cenário mudou com a chegada de vários concorrentes, como Amazon Prime e Disney+.

Um Estudo elaborado pela Conviva, uma plataforma de monitoramento de streaming, a audiência desses serviços de audiovisual cresceu 20% desde o início da pandemia de coronavírus. Em outro estudo, pesquisadores concluíram que, em comparação ao primeiro trimestre de 2019, os três primeiros meses de 2020 apresentaram aumento de 79% em horas vistas de vídeos sob demanda (categoria na qual estão Netflix, Amazon Prime Video e outros).

Foi lançado no dia 26 de março no Brasil o streaming BET (Black Entertainment Television), da ViacomCBS voltado para a comunidade negra que já funcionava em outros paises. Esse canal foi lançado gratuitamente no Brasil, pela subsidiária da ViacomCBS na América Latina, que operam diversos canais de televisão.

A emissora BET foi fundada em 1983 e existe em outros 75 países ao redor do mundo. No Brasil, O streaming deve entrar no ar como um canal do Pluto TV, subsidiário da ViacomCBS, que também tem os canais Nickelodeon, Comedy Central, MTV e outros.
 
Segundo o portal UOL, o canal deve transmitir reality shows e séries, como Being Mary Jane, American Soul e Real Husbands of Hollywood. Além disso o BET deve contar com os programas icônicos de Tyler Perry, grande cineasta norte-americano por trás de Assisted Living, House of Payne, The Oval e Sistas e outras produções. 

Em outros países, a programação do BET inclui Um Maluco no Pedaço, Martin, The Parkers, Black-ish, The Cleveland Show, The Neighbourhood, Boomerang, outras produções de sucesoutro.

É muito importante ter inclusão até mesmo nos canais de entretenimento, e com a chegada do (BET) vamos ter mudanças e consumo de conteúdo gratuito para muitas famílias.

Isso deve acontecer porque muitas pessoas não possuem condições de manter uma assinatura de canal de streaming, já que todo o dinheiro que ganham vai para o sustento da casa e da família. Essa ação de inclusão acaba sendo importante para que esses grupos que não tem uma renda possam alocar o pagamento do entretenimento, já que durante a pandemia, muitos acabaram não tendo esse contato tão grande com os streaming.   

O mercado vem se ajustando às novas condições de entretenimento que vem surgindo. Esse formato não é novidade  de consumo para os indivíduos, a única mudança é o aumento exarcebado e a criação de varias outras plataformas de streaming.  
 
O cinema, o teatro e as outras formadas de entretenimento vão continuar existindo, só vão ter que se adequar ao mundo de convêrgencia que estamos vivendo e passando com o antes e como vai ser com o pós-pandemia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »