Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/04/2021 às 14h02min - Atualizada em 02/04/2021 às 13h57min

Grêmio recebe o Internacional no primeiro clássico da temporada

Gre-Nal 430 é a chance de ambas equipes se reerguerem após os vices campeonatos do ano passado

Lucas Godois - editado por Wesley Bião
Gre-Nal pela Libertadores, em 2020 - o último com torcida (Foto: Getty Images)

Grêmio e Internacional se enfrentam neste sábado (3) às 22h15 pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, na Arena do Grêmio. O torneio está servindo como teste para as equipes rodarem o elenco e dar minutos para os jovens jogadores que estão subindo da base. Entretanto, as duas equipes devem ir com força máxima para o clássico, que é o primeiro grande desafio da temporada. Ambos times querem se reerguer após os vices-campeonatos - na Copa do Brasil pela parte tricolor e no Brasileirão pela parte colorada.

 

GRÊMIO

 

Depois da hegemonia de três anos sem perder o clássico, conquistando seis vitórias e cinco empates no período, o Grêmio viu o seu maior rival virar o jogo nos acréscimos no último confronto, válido pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o histórico é positivo jogando na Arena: os gremistas sofreram apenas uma derrota em casa, em 2014. Desde lá são 14 jogos, seis triunfos e oito empates, jogando sob seus domínios.

 

Renato Portaluppi, técnico tricolor desde 2016, nem viajou para Ijuí no último jogo, contra o São Luiz, na última quarta-feira (31). Ficou em Porto Alegre treinando o time titular, focado inteiramente no clássico deste sábado. O auxiliar Alexandre Mendes, que viajou para comandar a equipe, falou após o empate em 2x2: 

 

Em relação ao Gre-Nal, ainda não pensei. O Renato ficou em Porto Alegre justamente treinando a equipe. Amanhã (quinta-feira) vou me inteirar um pouco mais do que podemos mostrar no sábado

 

Possível escalação: Brenno; Vanderson (Rafinha), Rodrigues, Ruan e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e

Ferreira; Diego Souza.

 

INTERNACIONAL

 

Com apenas cinco jogos no comando da equipe, o espanhol Miguel Ángel Ramírez estreará em Grenais como técnico colorado. O treinador ainda não achou a equipe ideal, porém não quer perder o primeiro clássico na casamata e quer dar continuidade a sequência de vitórias após o Inter recentemente quebrar o jejum de 11 jogos. Entra em campo com o peso do seu antecessor estrangeiro, Eduardo Coudet, não conseguiu vencer o confronto e era duramente criticado.

 

Nos jogos iniciais do seu comando, Ramírez tentou observar todo o grupo de jogadores e rodou bastante a equipe no esquema 4-3-3, que utilizava também no seu ex-time, o Independiente del Valle, do Equador. A equipe demonstra evolução jogo a jogo e os dirigentes Colorados pedem calma para o técnico estabelecer seu esquema de jogo. 

 

Ramírez comentou na coletiva de imprensa: 

 

Creio que clássico é igual. Seja pelo Gauchão, Brasileirão, Libertadores ou Copa do Brasil. Não importa se começa a temporada ou não. O Grêmio tem jogado com o sub-20 sei a importância para todos, torcida, cidade. Analisaremos o rival e buscaremos montar o time mais competitivo para vencer sábado.

 

Possível escalação:  Danilo Fernandes; Rodinei, Cuesta, Zé Gabriel e Moises; Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes; Guerrero, Patrick e Caio Vidal.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Nos 429 clássicos anteriores, o Inter teve 157 vitórias contra 136 do Grêmio, além de 136 empates. O Colorado também leva a melhor em gols feitos: 588 contra 558 do Tricolor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »