Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/04/2021 às 01h20min - Atualizada em 03/04/2021 às 01h00min

Comic-Con | Evento se prepara para edição presencial em Novembro

Além da edição presencial, acontecerá também a Comic-Con@Home

Victória Souza - Editado por Ana Terra

A Comic-Con International em comunicado oficial, anunciou a realização da edição presencial do evento no feriado de Ação de Graças. Com previsão de três dias, a convenção acontecerá entre 26 e 28 de novembro, no Centro de Convenções de San Diego. Como o próprio texto diz, ainda é cedo para saber se a realização será viável ou não, se tratando de um evento de grande público, mas todos os protocolos de segurança serão adotados.

Com a pandemia do coronavírus no mundo, não é novidade que muitos tiveram que se reinventar e a indústria do entretenimento não foi diferente. Após o 50º evento acontecer em 2019, sendo o último presencial, foi anunciado a primeira edição da Comic-Con@Home, evento online e de graça, que aconteceu nos dias 22 a 26 de julho do ano passado. Apesar do sucesso e do grande número de telespectadores, o porta-voz da organização, David Glanzer, salientou a necessidade de realizar o evento presencial para gerar receita, pois houve uma grande perda para todos.

“Embora tenhamos conseguido mudar de encontros pessoais para eventos online limitados, a perda de receita teve um impacto agudo na organização, assim como em muitas pequenas empresas, necessitando de horários de trabalho reduzidos e redução de salários para funcionários, entre outras questões". [...] Esperamos que este evento fortaleça nossas reservas financeiras e marque um lento retorno a encontros pessoais maiores em 2022".

Embora a data tenha sido anunciada, os organizadores ainda não deram detalhes de como o evento será realizado, qual será o limite de pessoas ou os protocolos que serão usados. A expectativa é de que no outono a situação da pandemia esteja mais controlada para realização de reuniões públicas como o comunicado abaixo explica.


Como os detalhes ainda estão sendo finalizados, o custo do crachá, capacidade de atendimento e informações relacionadas serão disponibilizados.


Comic-Con@Home

A organização ainda decidiu manter o formato do evento online neste ano, mesmo o presencial acontecendo ou não. As datas foram definidas para os dias 23, 24 e 25 de julho. A organização também não deu maiores informações sobre atrações, inscrições ou algo do tipo.

REFERÊNCIAS:
MORALES; M: San Diego Comic com anuncia evento especial e presencial para novembro. ARROBA NERD. Disponível em: <https://www.arrobanerd.com.br/sdcc-2021-sera-presencial-e-prevista-para-acontecer-em-novembro/>. Acesso em 29/03/2021.
SOUZA; C: San Diego Comic-Com anuncia evento presencial de três dias em novembro. OMELETE. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/san-diego-comic-con-evento-presencial-2021>. Acesso em 29/03/2021.
VISCONTI; P: San Diego Comic-Com prepara evento presencial para 2021. O BARQUINHO CULTURAL. Disponível em: <https://obarquinhocultural.com/2021/03/28/san-diego-comic-con-prepara-evento-presencial-para-2021/>. Acesso em: 29/03/2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »