Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/04/2021 às 00h39min - Atualizada em 08/04/2021 às 00h36min

Palmeiras vence o Defensa y Justicia em jogo de ida da final Recopa

O duelo foi disputado na argentina e o Verdão leva vantagem para o jogo da volta

Thais Teixeira - Editado por Juan Camilo
Rony marca o primeiro gol com a camisa 7 do Palmeiras na final da Recopa. (Foto: Divulgação/ Instagram Conmebol Recopa).

O Palmeiras derrotou o Defensa y Justicia na noite desta última quarta-feira (7), pelo placar de 2 a 1, no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, em duelo válido pelo primeiro jogo da final da Recopa. O jogo da volta será realizado no Brasil, no estádio Mané Garrincha, na próxima quarta-feira (14). Os gols foram marcados por Rony e Gustavo Scarpa para o time alviverde, e Braian Romero para a equipe mandante. 

O Verdão saiu na frente do placar e conseguiu segurar o resultado e levar vantagem para o segundo jogo da final. Com o resultado, só precisa do empate para conquistar o primeiro título da temporada 2021. Já o time argentino terá que buscar a vitória por dois gols de diferença para garantir a taça, e caso vença por um gol, a decisão será realizada nos pênaltis.
 

PRIMEIRO TEMPO
 

O time argentino começou melhor na etapa inicial, pressionando a equipe do Palmeiras. O Defensa y Justicia arriscou com o chute de Braian Romero ,aos três minutos de jogo, e levou perigo para o gol adversário, mas Weverton defendeu. 
 

Aos 12 minutos, o Verdão também teve a chance de abrir o placar com o chute de Matias Vinã, mas foi sem sucesso. Ainda no ataque, três minutos depois, Rony aproveitou para abriu o placar após o lançamento de Vinã e tocou por cima do goleiro adversário. O atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa 7 no Palmeiras.

 

Após sofrer o gol, o Defensa y Justicia continuou a movimentação no ataque em busca do empate e, com 24 minutos, Braian Romero arriscou mas o chute foi fraco para a defesa tranquila de Weverton.
 

A equipe alviverde teve mais uma oportunidade para ampliar o placar antes do final da primeira etapa, aos 39, Willian chutou fraco e sem muito perigo para o goleiro Unsain.

 

SEGUNDO TEMPO

Diferente da primeira etapa, o Verdão voltou com tudo para o segundo tempo. No primeiro minuto, o time visitante levou perigo para o Defensa em contra-ataque rápido de Willian que fez o lançamento mas Breno Lopes chutou a bola muito forte e foi para a linha de fundo. 

 

Com muitas movimentações por ambas equipes logo no início da segunda etapa, o Defensa continuou em busca do empate e, aos três minutos, fez um contra-ataque preciso para assustar a equipe adversaria, mas Enzo Fernández fez o cruzamento por cima, sem perigo.
 

Em seguida, Rafael Veiga quase ampliou o placar mas finalizou para fora. A equipe mandante não recuou e continuou buscando jogadas para empatar o placar. Mas, o Verdão deixou espaços e o gol da Defensa foi marcado ,aos 12 minutos, por Braian Romero que finalizou no canto do gol, sem chance de defesa para Weverton.
 

Ambas equipes continuaram com boas movimentações na partida para ampliar o resultado e abrir vantagem para o jogo de volta, mas o Palmeiras levou a melhor em cobrança de falta aos 28. Gustavo Scarpa bateu por cima da barreira e Usaian não conseguiu fazer a defesa. O time argentino marcou, aos 36', mas o gol foi anulado pela arbitragem por lance de impedimento.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 

O Palmeiras enfrenta o Flamengo no próximo domingo (11), às 11h para a disputa da Supercopa do Brasil em jogo  no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe brasileira conquistou a vitória fora de casa em duelo válido pela final da Recopa na noite desta quarta (7), e recebe o Defensa y Justicia às 21h30 na próxima quarta-feira (14), também no Mané Garrincha. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »