Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/04/2021 às 18h37min - Atualizada em 08/04/2021 às 18h15min

Roma vence fora de casa e garante vantagem na Liga Europa

Ajax não consegue aproveitar o fator “casa” e sai atrás nas quartas de final do torneio

João Oliveira - Editado por Juan Camilo
Ibañes comemora gol da vitória contra o Ajax. Foto/Reprodução: AS Roma oficial.
Na tarde dessa quinta-feira (8), o Ajax recebeu a Roma na Johan Cruyff Arena em partida de ida válida das quartas de final da Liga Europa. Em um jogo marcado principalmente pelas atuações dos goleiros, os Giallorossi venceram por 2 x 1 e abriram vantagem no confronto podendo perder por até 1 x 0 no jogo da volta. Os gols da partida foram marcados por Pellegrini e Ibañez para os italianos e Klaassen descontou para os holandeses.

PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial começou com muito estudo entre as equipes. O time da Roma deixou o Ajax com a bola e se fechou no campo de defesa para tentar achar as melhores oportunidades nos contra-ataques. Sendo assim, mesmo com os donos da casa tendo maior posse de bola, as primeiras chances mais agudas do jogo foram dos visitantes com Cristante e Dzeko, que pararam no goleiro Scherpen.

Contudo, a partir dos 30 minutos de jogo, os donos da casa começaram a aplicar seu estilo de jogo agudo, principalmente com Anthony e Tadic. A partir daí, não demorou muito para que os Godenzonen abrissem o placar. Aos 38 minutos, Anthony começou a jogada de contra-ataque, Klaassen se aproveitou da falha da zaga adversária, tabelou com Tadic e só teve o trabalho de empurrar para o gol e deixar os donos da casa na frente no primeiro tempo.
 
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi marcada por muita emoção, com destaque para os goleiros Lopes e Scherpen. Dessa forma, a primeira grande intervenção veio logo ,aos 7 minutos, da segunda etapa. Após pênalti sofrido por Tadic, o próprio camisa 10 foi para a batida e viu Lopez defender a cobrança.

Em seguida, ao ver o Ajax perder a chance de marcar o segundo, os visitantes se aproveitaram e deixaram tudo igual três minutos depois. Em cobrança de falta, Pellegrini bateu firme no canto direito do gol e contou com grande falha do jovem goleiro Scherpen que estava fazendo sua estreia na competição.

Com isso, após o empate, o Ajax tentava furar o bloqueio defensivo da Roma de todas as formas, Anthony e Brobbey, que havia entrado no lugar de Neres, tiveram as melhores chances do jogo, mas pararam nas grandes defesas de Lopez. O goleiro estava em noite inspirada e garantiu a vitória com sua atuação.

No final, mesmo sendo pressionados do começo ao fim na segunda etapa, aos 41 minutos, a Roma conseguiu o triunfo. Em jogada de escanteio, a bola sobrou para o brasileiro Ibañez (ex Fluminense) que ajeitou no peito e soltou o pé para fazer um lindo gol na Holanda e garantir a vitória para os Giallorossi
.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Ajax volta a campo pela Eredivisie no próximo domingo (11), às 11h45 (horário de Brasília) fora de casa, no Mandemakers Stadion, frente ao RKC. Em contrapartida, a Roma recebe o Bologna, no Stadio Olimpico, pela Serie A também no domingo (11), às 13h (horário da Brasília). Já pela Liga Europa, as equipes farão o jogo de volta na próxima quinta-feira (15), às 16h (horário de Brasília) em Roma, na Itália.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »