Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/05/2021 às 21h58min - Atualizada em 02/05/2021 às 21h05min

Cidade Invisível: Resenha para quem ainda não assistiu

Série com foco no folclore brasileiro conquistou espectadores e já tem produção para 2ª temporada

André Pontes - Isabela dos Santos
Crédito:Revistaquem

A série Cidade Invisível entrou para o catálogo da Netflix em fevereiro, chamou a atenção dos espectadores e a 2ª temporada já está confirmada pelo sucesso que fez. Isso porque, além da série ser nacional, tem como principal foco a investigação de personagens do folclore brasileiro, com uma pegada mística e realista, ao mesmo tempo, de como os personagens viveriam entre os humanos atualmente. 

A produção é de Carlos Saldanha, conhecido por outras grandes animações como Rio e A Era do Gelo. O trabalho ainda conta com um elenco de peso e de grandes nomes como Marco Pigossi, Julia Konrad, Alesandra Negrini e Jessica Córes.  

Enredo

A trama começa a envolver os espectadores já no primeiro episódio, no qual o personagem principal Éric (Marco Pigossi) começa a investigar a morte de sua esposa Gabriela (Julia Konrad), que estava com a sua filha em uma festa na Vila Toré. No episódio, a criança é atraída para uma floresta onde um incêndio de repente inicia. Enquanto o fogo toma conta do local, Gabriela vai até a filha, mas morre no local. 


No momento em que Éric começa a se envolver com o caso, outros mistérios começam a surgir, como o aparecimento de um boto de água doce na areia da praia. A partir desse momento, outros personagens importantes do folclore começam a aparecer como a Cuca e a Iara, respectivamente com nomes na série de Inês (Alessandra Negrini) e Camila (Jéssica Córes). 

Enquanto o personagem de Marcos Pigossi se envolve na trama com a investigação da morte de sua esposa, automaticamente se insere no mundo folclórico que tanto sua mulher defendia e que ele nunca acreditou. A cada episódio há uma nova descoberta e um novo entendimento do enredo, mostrando personagens e histórias diferentes, mas que de alguma forma se entrelaçam.

A série é bem envolvente e pode agradar toda a família para quem gosta do tema. 

Cidade Invisível consegue dar "um ar" bem lúdico à série que mistura o misticismo com o mundo real e atual de forma muito sútil, com cenas de rituais que, ao mesmo tempo, se transformam em momentos da vida real. Além disso, o cenário é a grande cidade carioca, Rio de Janeiro, o que para muitos não foi tão agradável, já que pelas histórias dos personagens do folclore a maioria tem como principal ambiente o Norte e o Nordeste. 

A caracterização dos personagens foi outro ponto que chamou a atenção, com uma roupagem mais moderna que até mesmo acompanha a nova realidade, mas com elementos clássicos do folclore. Os efeitos visuais foram apontados como escassos na série. Mas, na verdade, a ausência dos efeitos era exatamente para parecer mais próximo do mundo real. 


A temporada conta com sete episódios com duração de 40 minutos, que prendem o espectador do início ao fim. Dá até para ‘'maratonar'' em 2 dias. A nova série tem tudo para se tornar uma das grandes produções nacionais. 

Para ficar melhor, a produção da 2ª temporada de Cidade Invisível já foi anunciada com novos personagens que não apareceram na 1ª temporada.

E você já assistiu a série tão falada? Qual será a nova história? Esperamos para ver!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »