Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/05/2019 às 13h57min - Atualizada em 29/05/2019 às 13h57min

App 12 minutos: a inovação no mundo da leitura digital

Por Adrieli Fátima Bonini - Editado por Millena Brito
Imagem: Adrieli Fátima Bonini
Na correria do dia a dia, grande parte das pessoas que gostam de ler, queriam ter mais tempo para a leitura na sua rotina. O ‘12 minutos’, um aplicativo brasileiro de microbooks e audiobooks lançado no início de 2017 pode ajudar a quem necessita incorporar mais a leitura no cotidiano.
 
O que é o ‘12 minutos’?
 
É um aplicativo que disponibiliza microbooks para serem consumidos no formato de texto ou áudio, em rápidos 12 minutos.  Um microbook configura-se como versão menor de um livro, com as ideias principais e os conceitos-chaves passados pelo autor. Além disso, a equipe editorial do aplicativo lê o livro, faz uma análise crítica do conteúdo e dessa maneira, produz o microbook.
 
O ’12 minutos’ não é apenas um aplicativo de resumo de livros. Ele disponibiliza resenhas críticas de cada livro. Ainda, o app não é um substituto dos livros físicos. Mas sim, uma ferramenta que veio para nos auxiliar a manter o hábito da leitura, levando em conta a vida tão corrida que levamos atualmente.
 
Cerca de 900 livros de não ficção estão disponíveis na biblioteca do ‘12 minutos’. Muitos não foram lançados em português e mesmo assim, estão no aplicativo, no formato de microbook. Um exemplo é o livro Hustle, de autoria de Neil Patel, um dos grandes nomes do marketing digital nos dias atuais.

O app é gratuito?
 
Existe a versão gratuita, porém, a mesma é limitada. O usuário tem acesso apenas a um microbook por semana, selecionado pela equipe editorial do aplicativo. A versão completa é a Premium, que proporciona acesso ilimitado aos mais de 600 microbooks do app, além de ter integração com o Kindle.
 
Para quem possui uma vida corrida e não têm um tempo significativo para se dedicar a leitura de um livro, o ’12 minutos’ seria uma grande alternativa para não perder o hábito de ler. As possibilidades são infinitas: ele possui uma variedade de microbooks, livros de várias categorias, garantia de 30 dias (para quem assinar), acesso pela plataforma web, não depende de wi-fi (você pode ler off-line). Além disso, os usuários podem ajudar a equipe do 12min a escolher os próximos microbooks que entrarão na biblioteca, votando pelo site.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »