Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/04/2021 às 18h24min - Atualizada em 15/04/2021 às 18h12min

Roma suporta pressão e elimina o Ajax na Liga Europa

Italianos sai atrás do placar, mas consegue o empate para avançar no torneio

João Oliveira - labdicasjornalismo.com
Jogadores da Roma comemoram classificação para semi da Liga Europa. Foto/Reprodução: AS Roma oficial.
A Roma recebeu o Ajax, no Stadio Olimpico, na tarde dessa quinta-feira (15), em partida de volta válida pelas quartas de final da Liga Europa. Em um jogo com muita emoção no segundo tempo, o empate em 1 x 1 garantiu a vaga para os italianos que vão enfrentar o Manchester United na semifinal do torneio. Brobbey marcou para os Godenzonen, mas Džeko deixou tudo igual para os donos da casa que avançaram devido ao placar construído no primeiro jogo.

PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi um reflexo do que aconteceu em Amsterdã no jogo de ida. O Ajax buscou o gol pelos lados do campo com Anthony e Neres sendo bastante acionados. Em contrapartida, a Roma deixou com que os holandeses ficassem com a bola e se defendia muito bem em busca da oportunidade de contra atacar quando pudessem.

Contudo, os visitantes não conseguiam furar o bloqueio defensivo dos italianos e, com isso, forçaram muitos cruzamentos na área. Sendo assim, o primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades de gol. Os Godenzonen tiveram sua melhor chance quando o goleiro Lopez falhou ao sair jogando e entregou a bola de graça para Anthony, o brasileiro acionou Klaassen que só não marcou graças ao bloqueio salvador do zagueiro da Roma.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi marcada por muita emoção. Precisando de gols, o técnico Erik Tem Hag colocou Brobbey no lugar de Anthony após o intervalo e a mudança surtiu efeito logo no começo do segundo tempo. O atacante recebeu belo lançamento de Schuurs e tocou na saída do goleiro Lopez para abrir o placar aos quatro minutos da segunda etapa.

Com o gol, a Roma se dispôs a jogar de igual para igual e deixou espaços para o Ajax criar jogadas no ataque. Sendo assim, pouco tempo depois de marcar o primeiro, os Godenzonen ampliaram o placar com Tadic, no entanto, o VAR foi acionado e o juiz da partida flagrou falta de Alvarez no início da jogada.

Por fim, com a partida mais aberta, a Roma conseguia explorar melhor os contra ataques e se aproveitou do nervosismo adversário para controlar a partida. Foi dessa forma que os donos da casa chegou ao empate. Em jogada rápida de transição, Calafiori foi acionado pela esquerda, se livrou do marcador e cruzou na área, a bola desviou na zaga e sobrou para Džeko, livre, empurrar para o gol.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
A Roma volta à campo no próximo domingo (18), frente ao Torino, no Estádio Olímpico de Turim às 13h (horário de Brasília) em partida válida da Serie A. Já o Ajax recebe o Vitesse também no domingo (18), no Estádio De Kulp, às 13h (horário de Brasília), em jogo que marca a final da Copa KNVB. Pela Liga Europa os Giallorossi enfrentarão o Manchester United na quinta-feira (29) em confronto de semifinal do torneio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »