Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/04/2021 às 20h59min - Atualizada em 15/04/2021 às 20h56min

Ponte Preta recebe o Santos em Campinas

Duelo de alvinegros acontece por jogo atrasado do Paulistão

Paula Sant Ana - Editado por Juan Camilo
Ponte Preta e Santos jogam pela 5ª rodada do Campeonato Paulista (Foto: GettyImages/Divulgação)

Após a paralisação do Paulistão, diversas rodadas têm acontecido simultaneamente. Um dentre os jogos atrasados, este confronto entre os Alvinegros está marcado para está sexta-feira (15), no Moisés Lucarelli, em Campinas. Válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, os visitantes viajam para o interior de São Paulo de olho em uma sequência frenética de jogos, tanto pelo estadual quanto pela Libertadores. Já a Macaca vem de uma eliminação precoce na Copa do Brasil, por isso agora o foco é o Paulista. A transmissão é por conta do Premiere.

 

PONTE PRETA

Recém eliminada da Copa do Brasil, a Macaca visa agora classificar para as quartas de final do Paulistão. Pelo estadual, vem de triunfo por 1 a 0 fora de casa, contra o Botafogo SP, ainda antes da pausa da competição, em 13 de março. No momento, bastidores do clube buscam contratações. O atacante Renatinho foi anunciado nesta quinta-feira e durante a apresentação, até beijou o escudo do time. Além disso, existe expectativa da chegada do jovem lateral-direito Felipe, que deve defender a camisa da Ponte até o final da temporada.

 

Com apenas quatro pontos de 12 disputados, devido aos jogos adiados, apenas quatro vezes entrou em campo em busca de avançar para as eliminatórias. Time que faz parte do grupo do São Paulo, que está em primeiro lugar - são 13 pontos e seis partidas. Logo atrás vem a Ferroviária - soma dez pontos e disputou cinco jogos. Já atrás da Ponte vem o São Bento, conquistou três pontos em seis partidas. 

 

O treinador Fábio Moreno não poderá contar com os seguintes jogadores por causa de lesões: Ednei (zagueiro), Jean Carlos (lateral-esquerdo), Papa Faye (atacante) e Wanderley (atacante). Após tratamento devido a entorse no tornozelo, o meia-atacante Vini Locatelli é tratado como dúvida para o confronto.

 

Provável escalação: Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan e Barreto; Niltinho, Camilo e Moisés; João Veras. Técnico: Fábio Moreno

 

SANTOS

Um dos maiores exemplos do calendário cansativo, o Alvinegro Praiano vai atravessar uma onda de 13 jogos em 40 dias. Caso se classifique à reta final do Paulistão, a quantidade de duelos chegará a 17. Intercalando entre Libertadores e Estadual, o primeiro desafio é este contra a Ponte, em Campinas. Nesta maratona, terá dois clássicos - Corinthians e Palmeiras. Além de enfrentar a altitude contra o The Strongest e reencontrar o Boca Juniors, cerca de três meses depois dos duelos da semifinal da última edição do torneio.

 

Atualmente em segundo lugar no grupo D, o Peixe se encontra a dois pontos do Mirassol, que soma oito em cinco jogos. Na cola do vice-líder está o Guarani, com cinco pontos e seis jogos disputados. O lanterninha do grupo é o São Caetano, se encontra com apenas um ponto de seis partidas que jogou. 

 

A previsão é que o Santos vá a campo com time misto, Holan deve poupar alguns titulares pensando na sequência que vem pela frente. Sandry é desfalque por causa de lesão no joelho, Jobson e Raniel seguem em período de transição física.

 

Provável escalação: John; Pará, Kaiky, Luan Peres e Jhonnathan (Kevin Malthus); Vinícius Baileiro, Ivonei e Gabriel Pirani (Jean Mota); Marinho (Ângelo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga. Técnico: Ariel Holan

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao longo da história já somam 93 disputas, são 56 vitórias do Santos, 23 da Ponte Preta e 14 empates no total. O último duelo entre os dois ocorreu no Paulista de 2020, em que a Macaca bateu o Santos por 3 a 1, em plena Vila Belmiro, pelas quartas de final do campeonato. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »