16/04/2021 às 15h20min - Atualizada em 16/04/2021 às 15h16min

Fortaleza e CSA se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Nordeste

Os times vivem momentos opostos na competição

Janaína Drongek - editado por Anna Voloch
Wellington Paulista, atacante do Fortaleza, treinando (Foto: Reprodução/Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Fortaleza e CSA se enfrentam neste sábado (17) pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. Enquanto os visitantes chegam em baixa para o mata-mata, o Leão chega com um retrospecto recente positivo na competição. A equipe que se classificar para a semifinal encara o vencedor do confronto entre Bahia e CRB, que se enfrentam também na tarde deste sábado.

 

FORTALEZA
 

Com sete jogos de invencibilidade e três vitórias consecutivas nos últimos confrontos, os donos da casa, comandados por Enderson Moreira, chegam com uma sequência de resultados positivos para a partida. Na última rodada do Nordestão, o time venceu o Confiança por 1 a 0, com gol de Osvaldo Filho. No dia 6 de abril, o time bateu o Ypiranga, pela Copa do Brasil, e se classificou para a terceira fase da competição. Além disso, o time é líder do Campeonato Cearense, com três pontos. Venceu o Atlético-CE no primeiro e único jogo da competição, até agora, por 2 a 0. A última derrota da equipe aconteceu no dia 23 do mês passado. O Tricolor perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0, pela 5ª rodada do Nordestão.
 

O time não terá o  zagueiro Jackson a disposição, pois segue no departamento médico e João Paulo, que foi expulso no último jogo contra o Confiança.


Provável escalação: Felipe Alves; Pikachu, Jackson, Wanderson, Bruno Melo; Éderson, Pablo, Luiz Henrique; Robson, David e Wellington Paulista.

Técnico: Enderson Moreira.

 

CSA
 

Após início positivo na competição, o Azulão do Mutange, do técnico Mozart, caiu de produção e chega com um retrospecto negativo para o mata-mata da competição regional. Na última terça-feira (13), o time perdeu para o Remo, nos pênaltis, e foi eliminado da Copa do Brasil. No Nordestão, o CSA está há três jogos sem vencer. A última vitória foi sobre o Bahia, por 2 a 0. Na última rodada, empatou em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa. No Campeonato Alagoano, a situação da equipe é um pouco melhor: no último jogo, goleou o Coruripe por 5 a 0 e chegou a segunda colocação na tabela, com 11 pontos, apenas um a menos que o primeiro colocado.
 

O treinador não poderá contar com dois goleiros. O titular Tiago Rodrigues segue afastado por sua fratura na face. Já seu substituto Pedro Caracoci testou positivo para Covid-19 e segue em isolamento. Cristovam, Fabrício e Nadson estão lesionados e também não devem entrar em campo.
 

Provável escalação: Darley; Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Rodrigo Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre.

Técnico: Mozart Santos.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

No total, as duas equipes já se enfrentaram 25 vezes, sendo oito pelo Brasileirão, seis pela Série B, seis pela Série C e cinco pela Copa do Nordeste. Neste retrospecto, quem leva a melhor é o CSA, com oito vitórias contra seis do Fortaleza. Onze jogos terminaram empatados. O último jogo entre os times aconteceu pelo Nordestão 2020. O Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Tinga.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »