Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/04/2021 às 15h37min - Atualizada em 16/04/2021 às 15h39min

De volta na moda: franjas Curtain Bangs

O estilo da franja usada nos anos 60 volta à moda, ideal para quem corre da tesoura, mas quer dar uma diferenciada no visual

Lívia Moura - labdicasjornalismo.com
Arte: Thayane Domingos

 A Curtain Bangs ou franja cortina como é chamada popularmente vem desde 1960, quando a atriz e ativista Brigitte Bardot começou a usar esse tipo de franja. O hairstyle acabou caindo no gosto da mulherada e se tornou uma febre durante o período.

 

A franja é ideal para quem corre da tesoura, mas quer dar uma diferenciada no visual, pode apostar na franja. Ela fica na altura dos olhos ou das bochechas e é dividida ao meio, ajudando a modelar o rosto de uma forma elegante.
 

No ano de 2018, ela voltou a ser considerada o corte do ano de acordo com dados do aplicativo Pinterest. Para a hair stylist Isabel Arouche, que trabalha no mercado há cinco anos, a franja pode ser uma nova aposta.‘’Já está sendo uma tendência, e voltou a ser forte, pois é uma franja retrô que as mulheres se sentem bem joviais’’, disse a hair stylist.
 

Foto: Perfil pessoa de Giulia Bee   Legenda: Com o seu novo corte de cabelo, coma  franja do momento.
 

Para Isabel, o que chama atenção da mulherada para esse corte é o fato de que ele deixa mais jovem, afinal, a faixa etária de pessoas que procuram fazer esse corte está entre 10 a 40 anos de idade.

 

Uma prova do sucesso desse estilo de corte são as famosas e influencers que já aderiram a nova tendência e estão por aí exibindo suas franjas.

 

Foto: Perfil pessoal de Olivia Rodrigues Legenda: Cantora americana também aderiu a franja.
 

Foto: Perfil pessoal de Jennifer Lopez           Legenda: A franja Curtain Bangs faz sucesso também entre as mulheres mais velha


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »