16/04/2021 às 17h55min - Atualizada em 18/04/2021 às 21h39min

As músicas que completam 10 anos de lançamento nesse ano de 2021

Relembre algumas das melodias internacionais de mais sucesso e que marcaram o ano de 2011

Gabriela Armelin - editado por Luhê Ramos
Alguns dos clipes e cantores que fazem parte da lista de algumas das músicas que mais se destacaram 10 anos atrás. Foto/Reprodução: Google /Colagem por Gabriela Armelin.
O ano de 2011 foi palco de diversos sucessos musicais extremamente marcantes. Neste ano, essas obras completam 10 anos de lançamento. Entre os artistas responsáveis estão grandes nomes como Beyoncé, Maroon 5, Bruno Mars, Rihanna, Adele, Avicii, David Guetta e muitos outros. 
 
Confira a lista com as canções:
 
Last Friday Night (T.G.I.F) - Katy Perry 
Esse hit de Katy Perry faz parte do álbum “Teenage Dream”. A música foi lançada em 6 de junho como quinto single do disco e atingiu o topo das paradas da época, sendo um grande sucesso. O clipe da canção foi uma volta à década de 80, desde cenários até figurinos. Nele alguns filmes da época foram homenageados.

 
Party Rock Anthem - LMFAO ft. Lauren Bennett & Goon Rock
Incluída no álbum “Sorry for Party Rocking”, “Party Rock Anthem” foi um grande sucesso na época por sua contagiante energia. O álbum foi lançado em junho de 2011. A melodia, que alcançou a posição de segundo single mais vendido de todos na Austrália, se enquadra no gênero de música eletrônica.

 
What Makes You Beautiful - One Direction
A música "What Makes You Beautiful", que foi um grande sucesso entre os jovens, faz parte do álbum de estréia “Up All Night" da boy band One Direction. O lançamento do single ocorreu em setembro e estreou no número um na UK Singles Chart.

 
Skyscraper - Demi Lovato
Skyscraper”, da cantora Demi Lovato, foi lançada em junho de 2011 e completa o álbum “Unbroken”. Na primeira semana, vendeu 176 mil downloads nos Estados Unidos. O disco foi o terceiro álbum de estúdio da cantora e, o single sobre superação foi muito elogiado pela crítica devido à interpretação vocal de Demi.

 
Moves Like Jagger - Maroon 5 ft. Christina Aguilera
Moves Like Jagger” complementa o álbum “Hands All Over” da banda Maroon 5 e é uma parceria do conjunto musical com a cantora Christina Aguilera. Teve sua estreia em junho. Esse hit extremamente animado foi a nona canção mais vendida no mundo em 2011.

 
Feel So Close - Calvin Harris 
A canção “Feel So Close” pertence ao artista escocês Calvin Harris. Ela faz parte do terceiro álbum de estúdio do cantor “18 Months” e foi lançada como single no mês de agosto, se destacando nas paradas como a Billboard Hot 100.

 
It Will Rain - Bruno Mars
It Will Rain” do cantor e compositor Bruno Mars foi parte da trilha sonora do filme “Amanhecer - Parte 1” da saga Crepúsculo. O single pop romântico estreou em primeiro de junho de 2011 e o videoclipe conteve imagens do cantor com sua namorada em paralelo a imagens de Edward Cullen e Bella Swan no filme em questão.
 
 
On The Floor - Jennifer Lopez ft. Pitbull 
Sendo uma parceria com o rapper Pitbull, a música “On The Floor” de Jennifer Lopez foi lançada em fevereiro e faz parte do sétimo álbum de estúdio da cantora: “Love?”. Em oito anos de carreira, esse single foi considerado o mais bem sucedido da cantora na época.  

 
Price Tag - Jessie J ft. B.o.B
Abrindo o ano de 2011 com a música “Price Tag”, Jessie J e o rapper B.o.B a lançaram como segundo single do álbum de estreia da cantora “Who You Are”. Contém uma mescla dos coros musicais ao fundo, reggae, uma composição vintage e, é claro, a poderosa voz de Jessie J.

 
Titanium - David Guetta ft. Sia 
Single de David Guetta com participação da cantora Sia, a música “Titanium” foi muito marcante e rendeu grandes conquistas para os artistas envolvidos. Teve seu lançamento em dezembro. Completa o quinto álbum de estúdio do DJ chamado “Nothing but the Beat”.

 
Stereo Hearts - Gym Class Heroes ft. Adam Levine
Lançada primeiro nos Estados Unidos em junho, a música “Stereo Hearts” de Gym Class Heroes conta com a participação de Adam Levine. O single faz parte do disco “The Papercut Chronicles II” e ocupou importantes posições nas paradas de diversos países.  

 
Judas - Lady Gaga
Parte do primeiro álbum de estúdio de Lady Gaga, “Born This Way”, a canção “Judas” saiu em 15 de abril de 2011 como um single. O videoclipe, apesar de ser considerado polêmico por alguns, recebeu duas indicações ao MTV Music Video Awards do mesmo ano. 
Run The World (Girls) - Beyoncé
A canção de Beyoncé “Run The World (Girls)”, que conta com uma mensagem de empoderamento feminino, foi produzida pelo DJ Afrojack. O single faz parte do quarto álbum de estúdio da cantora “4” e foi lançado em 21 de abril.  

 
We Found Love - Rihanna ft. Calvin Harris 
Incluída no álbum “Talk That Talk” da cantora Rihanna, o single We Found Love” conta com a participação de Calvin Harris. Teve seu lançamento em 22 de setembro e foi bem apreciada pela crítica por ser uma música contagiante e dançante.  

 
Paradise - Coldplay 
A música “Paradise” foi lançada como segundo single do álbum “Mylo Xyloto” e pertence ao grupo de rock alternativo Coldplay, mas apesar disso fez grande sucesso com fãs de outros gêneros musicais também. A estreia ocorreu em 12 de setembro de 2011.  

 
Someone Like You - Adele
Segundo single do segundo álbum da artista Adele “21”, “Someone Like You” teve seu lançamento em 24 de janeiro e liderou as paradas em alguns países. Além disso, foi bastante elogiada tanto pela letra quanto pela interpretação da cantora.

 
What The Hell - Avril Lavigne 
Lançado em primeiro de janeiro, o singleWhat The Hell” da cantora Avril Lavigne completa seu quarto álbum de estúdio “Goodbye Lullaby”. Além de ter uma pegada mais pop do que as outras músicas do disco, a canção fala sobre a liberdade pessoal.

 
Who Says - Selena Gomez & the Scene 
Who Says” foi lançado como single do terceiro álbum “When The Sun Goes Down” da banda “Selena Gomez & the Scene” e passa uma importante mensagem sobre não deixar ninguém diminuir seus sonhos. A estreia ocorreu em 14 de março.  

 
Levels - Avicii 
Com o lançamento em 28 de outubro de 2011, a música “Levels” do DJ e produtor Avicii. O single tornou-se um dos hits mais escutados em alguns países e foi considerado, por muitos críticos e admiradores, a melhor música do artista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »