Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/05/2019 às 22h28min - Atualizada em 29/05/2019 às 22h28min

Overwatch comemora 3 anos de lançamento!

Conheça um pouco sobre a sua história

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda

No dia 24 de Maio de 2016 estava sendo lançado o jogo Overwatch, desde o seu lançamento a franquia vem conquistando muitos fãs do mundo todo, entretanto pouca gente sabe, que o seu surgimento foi por conta do fracasso de outro game.


FONTE: Créditos na Imagem. 

Fim de um jogo, nascimento de outro

Uma das curiosidades sobre o surgimento de Overwatch é que ele foi a esperança para a equipe da Blizzard. Em meados de 2007 a empresa iniciou a produção de um MMORPG denominado “Titan”, porém após 7 anos de desenvolvimento a empresa anunciou o fim de sua produção, pois não estavam conseguindo transformar o jogo em algo divertido. "Nós falhamos horrivelmente de todas as maneiras... De todas as formas que um projeto pode fracassar. Foi devastador", contou Jeff Kaplan em uma entrevista para o site norte americano Gamespot.

Pouco tempo depois, em 7 de Novembro de 2014, a Blizard anunciou o seu novo projeto em desenvolvimento, um jogo de tiro em primeira pessoa, sendo que o seu foco sempre foi em  RPG. Com o objetivo de torná-lo simples e divertido, surgiu o FPS, que conhecemos hoje. Algumas coisas de “Titan”, como personagens e mapas foram reaproveitadas; o fracasso do jogo foi uma motivação para a equipe dar o seu melhor em Overwatch.


FONTE: JogoTitan”. Imagem: Divulgação/ Blizzard.

Confira o desenvolvido do jogo com os anos:

 

Evento de Aniversário, do dia 21 de Maio a 10 de Junho

Como de costume, no dia 21 de Maio, começou o evento de Aniversário,com novas skins bem caprichadas, seis  lendárias e três épicas, além de sprays e danças para os personagens Wreking Ball, Ashe e Baptiste. Confira:

 

REFERÊNCIAS:

JOGOS,Uol. "Overwatch" nasceu do colapso "horrível" de "Titan", revela diretor”. Abr 2016. Dísponivel em:. Acesso: Maio 2019.

 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »