Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/04/2021 às 23h53min - Atualizada em 17/04/2021 às 23h52min

Em estreia pelo Brasileirão Feminino, Corinthians começa com pé direito dentro de casa

Com a vitória por três gols de diferença, o alvinegro paulista liquida o jogo na segunda etapa e garante seus primeiros pontos na competição

João Fellipe Ramos - editado por Anna Voloch
Primeiro gol de Jheniffer com a camisa alvinegra (Foto: Reprodução/Rodrigo Gazzanel)
No último sábado (17), o Brasileirão Feminino se iniciou, e as atuais campeãs do Corinthians receberam o Napoli-SC, no Parque São Jorge. O jogo acabou 3 a 0 para o alvinegro paulista com gols de Jheniffer, Zanotti e Gabi Nunes. Dessa forma, as meninas do Timão estrearam com o pé direito na competição.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com um Corinthians se impondo como mandante. Com isso, logo aos cinco minutos, a estreante corinthiana Jheniffer abriu o placar, já mostrando seu cartão de visita. Vale ressaltar que a equipe alvinegra paulista contratou quatro nomes para essa temporada. Desses nomes, três delas já estrearam na partida deste sábado, pois muitas atletas do Corinthians estavam defendendo as cores da Seleção Brasileira. Além disso, casos positivos de Covid-19 deixaram as meninas isoladas, a fim de preservar a saúde das jogadoras nesse início de campeonato.

Após o gol, a Napoli-SC, buscou melhores movimentações a fim de igualar o placar. Porém, com menos posse de bola: 37% contra 63% da equipe paulista. Sendo assim, as jogadoras do Corinthians tiveram outras oportunidades de ampliar o placar. Contudo, a goleira visitante segurou o placar mínimo durante todo o primeiro tempo. Dessa forma, a equipe catarinense tentou quebrar as linhas defensivas paulistas, porém sem sucesso na etapa inicial, que terminou 1 a 0 para as donas da casa.

SEGUNDO TEMPO

Já nos primeiros segundos da etapa final, Jheniffer interceptou um passe adversário e partiu em direção ao gol. Ao chegar na entrada da área, finalizou no canto esquerdo, porém a bola saiu sem direção e passou longe da meta. O Corinthians buscou ampliar o resultado, pressionando as saídas de bola e explorando as laterais. Com isso, exigiu muito da goleira Gabi nos primeiros 10 minutos da segunda etapa.

Em boa jogada pela lateral, a equipe alvinegra teve um corta-luz de Bia para a chegada de Jheniffer, porém a finalização da atacante acabou passando por cima da meta do Napoli-SC, mantendo a vitória pelo placar mínimo. Em bate-rebate, Gabi Zanotti sem dominar, finalizou de perna direita, obrigando oura defesa da goleira Gabi, que pulou para evitar o segundo gol alvinegro na partida. Com essa defesa, as esperanças de empate das catarinenses aumentaram.

 

No entanto, as meninas do Timão seguiram no ataque. Em jogada ensaiada de escanteio, Diany jogou na cabeça de Grazi, que estava na primeira trave, e cabeceou para trás, a fim de surpreender a goleira. Entretanto, a bola pegou um pouco de curva e bateu na trave, voltando para os pés das corinthianas, que não aproveitaram o rebote. 

Em outro lance, por outro lado, as alvinegras tiveram sucesso na finalização. 
Gabi Nunes, em sua primeira bola, recebeu um cruzamento perfeito de Yasmin, e cabeceou antes da interceptação da goleira adversária, ampliando a vantagem para dois gols. Aos 38 minutos, a equipe paulista liquidou o resultado: pela segunda vez, Yasmin fez uma cobrança perfeita na cabeça, dessa vez de Zanotti, que marcou o terceiro gol da equipe alvinegra, garantindo os três pontos logo na estreia. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com o início do Brasileirão Feminino, todos os jogos das equipes são por essa competição. O Corinthians viaja para enfrentar a atual campeã da Libertadores Feminina, a Ferroviária, na próxima quarta-feira (21) às 20h (de Brasilia). Já as meninas do Napoli-SC voltam aos seus domínios para enfrentar o Flamengo, na próxima quinta-feira (22), às 15h (de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »