Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/04/2021 às 14h23min - Atualizada em 21/04/2021 às 14h18min

Internacional estreia na Libertadores com derrota para o Always Ready

Colorados tiveram dificuldades devido à altitude, e foram batidos pela equipe da Bolívia

Mickaelly Camilly - editado por Anna Voloch
Moisés e seu adversário em La Paz. (Foto: Reprodução/Ricardo Duardo/Twitter ge)
Na última terça-feira (21), o Internacional perdeu para o Always Ready por 2 a 0, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe gaúcha foi até a Bolívia, no Estádio Hernando Siles e, diante da altitude de 3,6 mil metros, obteve um baixo rendimento, com pouco controle do jogo. Os colorados finalizaram 10 vezes, enquanto seu adversário 22. Dessa forma, começaram com derrota e zerados no Grupo B, no qual os bolivianos assumiram provisóriamente a liderança com os três pontos e o saldo de gol conquistados na partida.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Com menos posse de bola, o Inter sofreu na parte defensiva, pois a equipe do Always aproveitou os espaços, marcou na grande área e sufocou agressivamente durante o primeiro tempo. Como prova disso, já aos dois minutos, Sanguinetti arriscou
o chute de fora da área, e Lomba fez a defesa.

O primeiro tempo seguiu com investidas para os dois lados. Aos sete minutos, o Colorado retornou com a bola, Heitor fez o cruzamento e Galhardo esticou os pés, mas não alcançou. Já para a equipe do Always Ready, aos 19, Vander tentou bater em uma sobra na área e a bola sobrou para Arce, que chutou fraco e deixou para o goleiro do Inter

Os Gaúchos ainda tiveram uma boa oportunidade de falta aos 22. Entretanto, Cuesta fez a cobrança mas bateu na barreira. Já em seguida, Flores fez o cruzamento na área, Ovejero fez o toque de cabeça, e mais uma vez Lomba salvou o Internacional de levar o gol. Já no fim da etapa inicial, com 39 minutos, Cummings observou o espaço na zaga do Inter, lançou para Overejo e o atacante tentou na velocidade, porém o goleiro colorado se saiu melhor e ficou com a bola.

No encerramento do primeiro tempo, aos 49, mais uma chance para os visitantes: Mauricio fez a cobrança de escanteio na cabeça de Cuesta, que mandou por cima do gol. Com isso, a primeira etapa terminou com o placar empatado em 0 a 0.
 
SEGUNDO TEMPO
 
A etapa final teve início com ataque dos brasileiros aos dois minutos, quando Galhardo chutou cruzado e errou o alvo. No entanto, os donos da casa começaram a pressão no lance seguinte, quando Vander, em jogada individual, passou por Zé Gabriel e chutou, mas a bola desviou e saiu. Aos 5 minutos, Yuri Alberto, que havia acabado de entrar, avançou com apenas um marcador, ganhou no corpo, chutou e fez o gol. Entretanto, foi invalidado pela ajeitada da bola com a mão antes de invadir a área. O placar seguiu zerado.

Dois minutos depois, após outra tentativa falha do Colorado de penetrar na área adversária, o volante do Always Ready, Saucedo, recebeu no meio e de fora da área fez um chute perfeito no ângulo, abrindo o placar sem chances para Marcelo Lomba. Assim como no primeiro tempo, a característica do Always foi o chute de longa e média distância e, diante disso, chegaram ao primeiro gol.

As chances continuaram para os dois lados. Aos 29’, Ramallo recebeu na movimentação, despistou Cuesta, chutou, e Lomba fez a defesa. No minuto seguinte, Yuri Alberto recebeu do zagueiro colorado, limpou e chutou, mas a bola ficou no travessão.

Já no fim do segundo turno, aos 47’, John Jairo tocou para Flores na esquerda, que saiu em velocidade e deu o chute forte, porém por cima do gol. A vantagem no placar para os bolivianos, por sua vez, veio no lance seguinte. Aos 49’, Zé Gabriel errou na saída de bola e presenteou Saucedo, que tocou na entrada da área para Algaranãz chutar com força para dentro do gol. Em mais uma bola indefensável para Lomba, o Always Ready garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0 em casa.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Internacional entra em campo novamente diante do Esportivo
no sábado (24) às 21h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em confronto pela primeira fase do Campeonato Gaúcho. Já o Always Ready joga novamente pelo Campeonato Boliviano também no sábado (24), às 16h (de Brasília), contra o Oriente Petrolero. Pela Libertadores, as duas equipes entram em campo na próxima semana para dar seguimento à fase de grupos da competição.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »