Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/04/2021 às 21h58min - Atualizada em 21/04/2021 às 21h54min

Corinthians mantém tabu de nunca ter perdido para Ferroviária no tempo regulamentar

Com vitória pelo placar mínimo, a equipe alvinegra é líder no Brasileirão Feminino

João Fellipe Ramos - Editado por Juan Camilo
Comemoração de Gabi Zanotti (Foto: Reprodução/ Rodrigo Gazzanel)
Na última quarta-feira (21), a Ferroviária recebeu o Corinthians em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino. O jogo acabou com o placar de 1 a 0 para a equipe Alvinegra, com o gol de Gabi Zanotti na segunda etapa.

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros minutos do confronto, foram de domínio das Guerreiras Grená, tendo em vista que a equipe Alvinegra cometeu muitos erros de passe ainda no setor defensivo. Com isso a Ferroviária incomodou com algumas chances.

Depois dos 15 minutos, o Corinthians começou a impor seu ritmo, dessa forma, induziu a zaga Grená à errar muitos passes. Com isso, a goleira Luciana foi muito acionada com finalizações corinthianas.

Um lance curioso aconteceu dentro da área Grená. Yasmin, jogadora da Ferroviária acabou chutando em direção à sua meta, quase inaugurando o placar com um gol contra. Porém, Luciana espalmou para longe a finalização de sua companheira de equipe.

Com 38 minutos, a atacante alvinegra, Gabi Nunes sentiu um desconforto na coxa e acabou deixando o gramado, para a entrada da Victoria Albuquerque, dessa forma Arthur Elias esperou uma melhora na pontaria alvinegra.



SEGUNDO TEMPO
Logo na volta, Adriana partiu pelo lado direito, cruzou para trás e Victoria chegou chutando, porém travada, a bola ainda acertou a trave e voltou nos pés da mesma, dessa vez ela finalizou para fora.

A equipe Alvinegra, manteve a intensidade, com isso, conseguiu ocupar todos os espaços no setor central, facilitando as ligações ofensivas. Assim, dificultou a saída de bola das Guerreiras Grená.

Arthur Elias decidiu fazer mais três alterações, entrando Crivellari, Juliete e Katiuscia, saindo Grazi, Gabrielle e Paulinha, com elas em campo, o poderio Alvinegro no setor ofensivo ficou mais forte, tanto pelas pontas, quanto na cabeça de área.

Em uma falta na entrada da área, Andressinha deu uma assistência primorosa para Gabi Zanotti, que veio por trás das zagueiras e testou com força para o fundo das redes Grená, inaugurando o placar na segunda etapa aos 21 minutos.

A Ferroviária ganhou um escanteio e fizeram uma jogada ensaiada, a bola chegou na entrada da área, Aline finalizou, porém, a Tainá encaixou a bola e evitou o empate logo na sequência.

Tamires teve a chance de ampliar o placar. Pois, em velocidade no campo de defesaa, chegou livre na grande área, porém a finalização foi na direção da goleira Luciana que espalmou para escanteio.

No entanto, o erro de saída da zaga do Corinthians, Aline tocou para Sochor que driblou duas marcadoras e saiu na diagonal do gol, finalizou e Taina com a ponta dos dedos evitou uma pintura da equipe da Ferroviária.

A equipe Grená, foi para o tudo ou nada, a fim de buscar o empate, porém, as Guerreiras erraram muito o último passe e quando acertaram, as finalizações não levaram perigo.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
As equipes voltam aos gramados já no próximo final de semana. As Guerreiras Grenás, ficam na Fonte Luminosa para receber o Real Brasília no próximo domingo (25), às 20h. Já o Corinthians volta aos seus domínios para enfrentar o Botafogo no mesmo dia 25 de abril, às 20h (todos em horário de Brasília). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »