Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/04/2021 às 14h09min - Atualizada em 23/04/2021 às 14h03min

Conheça o Twitter Spaces, novo recurso de bate-papo por áudio

Sttéfani Peres - Editado por: Celine Almeida
Android Central

O Spaces (Espaços, em português) é a nova aposta do Twitter para concorrer com o aplicativo Clubhouse, que está fazendo sucesso nos últimos meses. Lançada no final do ano passado, a proposta da ferramenta é possibilitar que os usuários criem e participem de salas de bate-papo por áudio com seus seguidores. 

Todos usuários do Twitter podem ouvir e falar em um espaço, mas até o momento a criação de salas está liberada somente no sistema iOS. A audiência de um espaço é ilimitada, apenas 11 pessoas podem falar simultaneamente. Ao criar uma sala, seus seguidores poderão visualizar e entrar como ouvintes na barra superior do aplicativo, junto aos Fleets. 

Os ouvintes têm a opção de solicitar permissão de falar no espaço, e o anfitrião pode conceder ou negar. O anfitrião também pode remover, denunciar e bloquear um usuário no espaço a qualquer momento, da mesma forma que qualquer participante pode denunciar a sala caso ela viole as regras do Twitter. 

Para criar uma sala, basta clicar e segurar no ícone de adicionar um novo tweet, selecionar a opção espaços, dar um nome à sua sala e concluir. Tendo criado a sala, existe a opção de compartilhar um link de convite ou apenas aguardar a entrada de outros participantes. 

Agora, se quiser participar de um espaço já existente, é preciso procurar na página inicial do aplicativo e escolher uma sala que esteja ao vivo. Mesmo que junto aos Fleets, os espaços podem ser identificados pois terão a marcação de um símbolo roxo. 

Caso queira acompanhar as atualizações do Spaces, que ainda está em desenvolvimento, a conta @TwitterSpaces publica novas informações regularmente.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »