Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/04/2021 às 23h55min - Atualizada em 24/04/2021 às 23h29min

Meninas Superpoderosas | Tudo que já sabemos sobre a nova série da CW

Maximiano Sousa - Editado por Ana Terra
A CW já vem desenvolvendo a nova versão em live-action desde agosto de 2020, mas somente em fevereiro de 2021 foi dada a largada para a produção.

Antes de tudo, é preciso ressaltar que somente o episódio piloto foi encomendado pela emissora. O desenvolvimento de uma temporada completa só será confirmado após a aprovação por parte dos executivos.

O enredo irá girar em torno das Meninas Superpoderosas, que estão nos seus 20 e poucos anos, desiludidas, tendo que lidar com o fato de terem passado a infância agindo como super heroínas. A série se chamará apenas "Powerpuff" — superpoderosas, em português.

O projeto está a cargo de Diablo Cody, roteirista de Garota Infernal, e Heather Regnier, produtora de iZombie. Greg Berlanti (do Arrowverse), Sarah Schechter e David Madden estão na produção executiva.
Dove Cameron (Lindinha) é conhecida principalmente pelo papel de Mal em Descendentes, franquia da Disney que explora os filhos dos vilões de contos de fadas. Cameron também participou da série Agentes da Shield, em 2018, como a personagem Ruby.

Chloe Bennet (Florzinha) ficou bastante popular também na série Agentes da Shield, entre os anos 2013 e 2020, onde viveu a inumana Daisy Johnson — também conhecida como Skye ou Tremor.

Yana Perrault (Docinho) fará a sua estreia na TV com a série. A atriz é conhecida por seus trabalhos no teatro, principalmente por integrar o elenco da peça Jagged Little Pill.

As suas personagens passarão por mudanças de personalidade: a Florzinha, que sempre atuou como líder do trio, se tornou bastante ansiosa e reclusa, por ter agido como heroína na infância. Na trama, ela voltará a liderança, mas dessa vez, por sua própria vontade. Enquanto isso, Lindinha, que sempre cativou a todos com sua fofura e delicadeza, continua agindo da mesma forma, porém, esses fatores acabam escondendo a sua verdadeira sagacidade. Na série, é dito que ela estará mais preocupada em reestabelecer a sua fama, do que de fato salvar o mundo — mas ela pode surpreender. Já Docinho, que sempre foi a mais dura e radical do grupo, chega a vida adulta tentando viver uma vida anônima, além de ser mais sentimental e sensível do que suas atitudes sugeriam.

Coadjuvantes:

O cientista Drake Utônio, criador das garotas, também passará por alterações: em sua descrição, foi dito que ele terá uma personalidade bem humorada e um pouco narcisista; além de passar por crises de meia-idade, ao tentar se reaproximar de suas três filhas.

Robyn Lively viverá a Srta. Sara Belo, a famigerada assistente do prefeito, que nunca teve seu rosto revelado na animação. Robyn já participou de diversos filmes e séries, como Karatê Kid 3 e Twin Peaks.

No live-action, diferente da série animada, ela terá um relacionamento conturbado com o professor Drake Utônio.

Vilões:
Até então, somente um antagonista da galeria clássica de vilões foi confirmado.

O ator Nicholas Podany dará vida ao Macaco Louco, um dos mais icônicos personagens da animação clássica. Podany é conhecido por ter interpretado Albus Potter, na peça americana de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

A versão do super vilão também será diferente do que conhecemos, e se chamará Joseph “Jojo” Mondel Jr., que adorava as Meninas Superpoderosas quando criança, apesar de seu pai nutrir um ódio contra elas. Já adulto, Jojo luta para equilibrar o que sente em relação as garotas.

Ainda não há uma data de lançamento anunciada, já que o projeto ainda não teve sequer o seu piloto aprovado.

A produção é baseada na clássica animação da Cartoon Network, criada por Craig McCracken, que ficou no ar durante seis temporadas.

REFERÊNCIAS:

COZINHA, A. As Meninas Superpoderosas | CW encomenda piloto de série live-action. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/series-tv/as-meninas-superpoderosas-live-action-cw-piloto>.  Acesso em: 9 de fevereiro de 2021.
OTTERSON, Joe. Série Live-Action de 'Powerpuff Girls' em desenvolvimento na CW. Variety, 2020. Disponível em: <https://variety.com/2020/tv/news/powerpuff-girls-live-action-series-cw-1234746828>. Acesso em: 24 de agosto de 2020.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »