Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/04/2021 às 20h11min - Atualizada em 27/04/2021 às 19h55min

São Paulo recebe Rentistas de olho na liderança isolada do Grupo E

Tricolor Paulista vive ótimo momento no Campeonato Paulista e Libertadores

Brendo Romano - Editado por Juan CamiloE
Hernán Crespo, treinador do São Paulo, durante treino nesta terça-feira — Foto: Reprodução/Fellipe Lucena/saopaulofc

O São Paulo recebe o Rentistas na próxima quinta-feira (29), pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo está marcado para 21h (horário de Brasília), no Morumbi. O Clube da Fé busca sua segunda vitória na competição e a liderança isolada do Grupo E, enquanto isso, os uruguaios buscam sua primeira vitória no torneio. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports e pelo Facebook da Copa Libertadores.

SÃO PAULO

A equipe paulista ocupa a 1ª colocação do Grupo E, com três pontos ganhos. Porém, uma vitória garante a liderança isolada da competição e a oportunidade de continuar 100% no torneio. Sendo assim, o Tricolor aposta no bom momento que vive dentro de campo para sair com mais uma vitória. Para o confronto diante do Rentistas, o Tricolor Paulista não poderá contar com o zagueiro Léo, expulso na estreia do time, contra o Sporting Cristal, no Peru. Miranda deverá ser o escolhido para formar o trio de defesa ao lado de Arboleda e Bruno Alves.

Gabriel Sara e Eder serão os prováveis desfalques. Na última terça-feira (27), Sara realizou um trabalho no campo, mas estava acompanhado dos fisioterapeutas. Eder nem treinou, realizando tratamento no centro de recuperação do clube. O atacante Pablo e o lateral-direito Orejuela, em recuperações de lesões, treinaram normalmente e devem estar à disposição para o confronto.  

Provável escalação: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Arboleda; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Benítez e Reinaldo; Luciano e Pablo (Rojas). Técnico: Hernán Crespo

RENTISTAS

A equipe uruguaia é estreante na Copa Libertadores da América 2021. Atualmente, ocupa a 3ª posição do grupo, com apenas um ponto conquistado. Assim, os Bichos Colorados buscam sua primeira vitória na competição e devem encontrar dificuldades enormes no Morumbi, aliás, essa será a primeira partida fora de casa da equipe na Libertadores. O técnico Martín Varini terá alguns desfalques para o confronto. O goleiro Yonatan Irrázabal é dúvida, pois sofreu uma lesão no joelho e tenta se recuperar a tempo.

Portanto, caso não jogue, Nicolás Rossi deverá assumir a posição. O zagueiro Joaquín Sosa, com problemas musculares também não deve vir a campo. Assim, Martín González é opção para o setor defensivo da equipe. Já Nahuel Acosta, testou positivo para Covid- 19 e não viaja com o grupo. O recém-chegado Tabaré Viudez, viaja com a delegação pela primeira vez. Na semana passada, diante do Racing, não pode estar entre os escolhidos por problemas burocráticos.

Provável escalação: Nicolás Rossi, Andrés Rodales, Guillermo Fratta, Joaquín Sosa (Martín González) e Lucas Morales; Francisco Duarte, Ramiro Cristóbal, Franco Pérez e Augustín Acosta; Facundo Peraza e Salomón Rodríguez. Técnico: 
Martín Varini

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As equipes ainda não se enfrentaram na história. Por isso, esse confronto será muito especial para ambos os lados. O curioso é que foi o clube uruguaio, ao vencer o Liverpool-URU, que colocou o São Paulo como cabeça de chave na Libertadores de 2021. Além disso, o Rentistas é o caçula da competição nesta temporada, mas pode surpreender.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »