28/04/2021 às 10h21min - Atualizada em 28/04/2021 às 09h09min

Em busca do título inédito, PSG e City se enfrentam na semifinal da Liga dos Campeões

City faz a segunda final da Champions da sua história contra o PSG, que tenta se classificar para a segunda final seguida

Carolina Lipares - Editado por Juan Camilo
Neymar vs De Bruyne (Foto: Divulgação/Minha Torcida)
Paris Saint-Germain e Manchester City se enfrentam na tarde desta quarta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da UEFA Champions League. Ambas as equipes buscam o título inédito. Os franceses sua última Champions, chegou até a final, porém perdeu a orelhuda para o Bayern de Munique, da Alemanha. Por outro lado, o City foi eliminado na semifinal do campeonato europeu pelo Tottenham, na regra do gol qualificado. Assim, a partida terá transmissão pela TNT e pela página da TNT Sports no Facebook Watch.
 
PARIS SAINT-GERMAIN
O Paris tem uma sequência de vitória de três jogos na Ligue 1. Atualmente, eles ocupam o 2° lugar na tabela com 72 pontos. Já na Champions, os comandados do Pochettino, eliminaram o atual campeão da competição, Bayern e não terá vida fácil contra o City.

Assim, o confronto com os Bávaros é com certeza um dos mais felizes da história do clube, entre os quatro últimos confrontos.
Marquinhos que estava fora desde o jogo de ida das quartas de final da Champios contra o Bayer. Nesta partida o zagueiro volta a ficar à disposição de Pochettino. O camisa 5 saiu da partida com dores musculares. Mbappe também sentiu dores, aos vencer os Metz por 3 x 1. Entretanto o atacante estará também a disposição.

Provável escalação: Navas; Florenzi (Dagba), Marquinhos, Kimpembe e Diallo; Paredes (Danilo), Guye e Veratti; Neymar, Di Maria e Mbappe. Técnico: Mauricio Pochettino
 
MANCHESTER CITY
Finalmente o City quebrou a maldição das quartas de final da Champions. A equipe conseguiu chegar às semifinais após eliminar o Borussia Dortmund, da Alemanha por 2 x 1 em ambos os jogos.

Mesmo após ter conquistado nove títulos em cinco temporadas, Guardiola só não conquistou a UEFA Champons League, onde se encontra na semifinal na atual temporada. A performance do City no torneio é melhor do que a do Paris Saint-German. Assim, após derrotar o Tottenham no último domingo (25), e levantar a taça da Copa da Liga Inglesa, os Citizen chega confiante para esta partida.

Guardiola vai apostar mais uma vez na força de um conjunto, que vem mostrando qualidade tática ao longo dos jogos. De Bruyne lidera um meio- campo, que tem levado vantagem sobre a maioria dos rivais.

Provável escalação: Ederson; Walker, Dias, Stones e João Cancelo; Rodri, Gundogan e De Bruyne; Mahrez, Bernardo Silva e Phil Foden. Técnico: Pep Guardiola
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS 
Por fim, o retrospecto se mostra favorável ao Manchester City, pois no total são 3 jogos. Uma vitóra dos Sky Blues e dois empates. Assim, em seu último confronto, os franceses acabaram não vencendo. Por isso, para esta partida o PSG vai querem quebrar esse tabu e dar um passo para a final.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »