Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/05/2019 às 11h27min - Atualizada em 31/05/2019 às 11h27min

Saiba como economizar na hora de comprar as passagens aéreas

Márcia Alves
https://www.konkero.com.br/financas-pessoais/economizar/pague-menos-na-passagem-aerea
Cada vez se torna mais fácil e comum as pessoas viajarem sem auxilio das agências de turismo, buscando melhores preços e um pouco mais de liberdade. Se você assim como eu gosta de viajar, tenho algumas dicas baseadas no curso ministrado pela empreendedora, travel hacker e fundadora do projeto viajando sempre Simone Feitasque irão te ajudar a diminuir uma das maiores despesa de uma viagem que é a passagem aérea.

 COMECANDO PELA ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO

A chave principal de uma viagem é você ter paciência para planejar, se organizar e achar bons preços de passagens, não vai ser tão difícil assim e você vai conseguir economizar. Por isso, é sempre bom você comparar em vários sites os preços e se possível fazer uma planilha para melhor te ajudar.  Os valores das passagens funcionam da seguinte forma: Lei da procura e oferta, ou seja, os destinos, horários e dias mais procurados são os mais caros, e aqueles que não têm muita procura são os mais baratos. Então Alta temporada e horário comercial são justamente os voos mais caros. Quando for pesquisar por uma passagem aérea, procure em datas próximas.

ONDE COMPRAR AS PASSAGENS?

Baseado no que foi dito acima, para se conseguir um bom preço o importante é pesquisar. Os sites agregadores de preços são muito bons, pois com eles conseguimos uma busca mais completa e a comparação de preços de várias companhias com uma única consulta.

Existem vários sites que podem te auxiliar na busca por uma passagens aérea, são eles:
 
  • Tripadvisor.com
  • Hotelurbano.com
  • Expedia.com
  • Kayak.com
  • Skyscanner.com
  • Princeline.com
 
Acessando os sites você poderá pesquisar durante o mês todo, terá a opção de gerar um alerta de preços e poderá buscar por qualquer lugar. Após utilizar esses recursos para ter uma ideia dos preços e dos dias, faça a comparação em outros sites e lembre-se que existem sites que cobram taxas, estas taxas não aparecem na oferta, apenas no final, na hora de colocar os dados de pagamento, sempre confira essas taxas para ver se está realmente mais barato ou não. Vale lembrar que você não pode esquecer-se de fazer pesquisa em site de companhias aéreas.
 
QUANDO COMPRAR AS PASSAGENS?  
 
De acordo com Simone Freitas, muitas companhias aéreas tentam nos convencer que quanto mais cedo comprar a passagem melhor, mas isso não é verdade. Comprar as passagens aéreas com muita antecedência pode ser tão ruim quanto comprar em cima da hora. Para saber quando comprar as passagens é preciso saber primeiro a época em que você vai viajar.

JÁ OUVIU FALAR EM JANELA ANONIMA? 
 
Uma dica que pode fazer toda a diferença na hora de obter bons preços é a pesquisa feita através da janela anônima.
O Domain Cookies é um pequeno arquivo enviado pelo site que você visitou para o seu computador. A razão pela qual ele faz isso, é porque terá mais informações sobre você, para onde você está querendo viajar, a que horas, que dia, eles sabem o que você está procurando. A melhor forma para que se evite isso é sempre pesquisar pela janela anônima do seu navegador, essa é uma das formas de coibir os cookies. Desta forma para o site será como se você tivesse acessando pela primeira vez e você terá mais chances de conseguir as melhores ofertas e preços.

Esses são alguns passos simples para economizar com passagens aéreas, com eles você já vai conseguir viajar gastando menos. Espero que tenha ajudado!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »