Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/05/2021 às 19h09min - Atualizada em 02/05/2021 às 19h01min

Sony fecha acordo com Disney até 2026

A parceria contempla vários filmes famosos e com apelo significativo de público

Fernando Lopes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel Studios / Google


 
Nesta quarta-feira (21), foi divulgado pelas empresas, que depois que os filmes da Sony chegarem à Netflix, eles serão repassados para a Disney e, consequentemente, para o Disney+ e outros serviços da companhia.
Dessa forma, títulos como ‘Venom’, ‘Morbius’ ‘Homem-Aranha De Volta ao Lar‘ e as vindouras produções da Sony serão finalmente adicionadas à Disney+ e ao Hulu depois de saírem dos cinemas.

Depois de fechar um acordo com a Netflix, a  Sony e Disney firmaram parceria em um contrato para exibição de filmes do estúdio no catálogo da plataforma de streaming. A sociedade firma uma relação de quatro anos (2022 a  2026) entre as companhias.
 
Além disso, filmes, séries e documentários da Sony também estarão disponíveis em canais exclusivos na "casa do Mickey", como ABC, FX, Fox Channel e Disney Channel.
 
“Esta é uma vitória para os fãs, que se beneficiarão da capacidade de acessar o melhor conteúdo de dois dos mais produtivos estúdios de Hollywood em uma infinidade de plataformas”, disse Chuck Saftler, diretor de Aquisições e Distribuição de Mídia da Disney.
 
 
Contrato da Sony com Netflix 
A parceria da Sony com a Netflix começa a valer em 2022 com filmes como UnchartedMorbius e a continuação de Homem-Aranha no Aranhaverso. Os dois principais lançamentos da Sony em 2021, como: Homem-Aranha: No Way Home e Venom: Tempo de Carnificina não farão parte do contrato, mas suas sequências sim.
 
O  acordo também permite à Netflix acesso ao catálogo de filmes da Sony e Columbia Pictures com a capacidade de adquirir os direitos de streaming de diversos títulos lá.
 
Além disso, a plataforma também terá prioridade no licenciamento de séries da Sony Pictures e na aquisição de séries que o estúdio fizer para streaming.
 
O contrato entre Sony e Netflix é de múltiplos anos e, por hora, válido apenas para os Estados Unidos.
 
 
Os termos do acordo garantem que “a Netflix terá uma janela exclusiva de 18 meses para a exibição dos filmes da Sony Pictures”.
 
“A Sony Pictures é uma grande parceira e nós estamos animados em expandir nossa relação através desse acordo,” afirmou o chefe da Netflix, Scott Stuber, em uma declaração. “Isso não só nos permitirá exibir seu impressionante catálogo de filmes em nossa plataforma nos EUA, como também estabelece uma nova casa para os cinéfilos ao redor do mundo.”
 

 
REFERÊNCIAS: 
TRIPLO F, Disney e Netflix fecham acordo multibilionário! Mas e a Netflix?!, 21 de abr., 2021. Disponível em < https://youtu.be/YW_Ib9udbc8 > . Acesso em 26 de abr..
 
 
VACCARI, Beatriz. Disney e Sony fecham acordo para exibir filmes do Homem-Aranha no Disney+,CANALTECH  22 de abr., 2021. Disponível em < https://canaltech.com.br/amp/entretenimento/disney-e-sony-fecham-acordo-para-exibir-filmes-do-homem-aranha-no-disney-183291/ > . Acesso em 26 de abr., 2021. 
 
 
DISNEY PLUS BRASIL, Disney e Sony Fecham Acordo para Levar Homem-Aranha ao Disney+, 21 de abr., 2021. Disponível em < https://disneyplusbrasil.com.br/disney-e-sony-fecham-acordo-para-levar-homem-aranha-ao-disney/ > . Acesso em 26 de abr., 2021.
 
 
GASSERUTO, Sony fecha acordo para levar filmes ao Disney+ e outros serviços. JBOX, 22 de abr., 2021. Disponível em < https://www.jbox.com.br/2021/04/22/disney-fecha-acordo-com-sony-para-filmes-no-disney-e-outros-servicos/ >. Acesso em 27 de abr., 2021
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »