Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/05/2021 às 18h48min - Atualizada em 02/05/2021 às 19h42min

Gokushufudou: Tatsu Imortal, o melhor escapismo para a quarentena

Uma opção viável para maratonar no fim de semana, o anime é recomendado para quem quer se aventurar em algo novo, com a garantia de um riso fácil

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : J.C. Staff | Netflix / Reprodução : Google Imagens
O anime de ação e comédia, Gokushufudou: Tatsu Imortal, adaptação do mangá The Way of the Househusband, escrito e ilustrado por Kousuke Oono, é uma obra premiada como “Melhor Publicação de Humor” pela Will Eisner Comic Industry Awards em 2020, e uma recomendação provável a entrar na lista de favoritos dos amantes (ou não) de animes.

Produzido pelo estúdio J.C. Staff, e disponibilizado pela Netflix, o anime Gokushufudou: Tatsu Imortal possui 5 episódios de 17 minutos, sendo cada um deles, copilados de curtas-metragens independentes, que assistidos na ordem cronológica proposta pela produtora, constroem um contexto capaz de abarcar a estória.

Logo após o lançamento da primeira temporada, que aconteceu no início do mês de abril, a filial da Netflix no Japão, anunciou através de uma live feita no canal dedicado a animes no Youtube, que a segunda temporada tem estreia prevista para 2022.

Publicado em 2018 na Kurage Bunch, plataforma de leitura da editora Shinchosha, o mangá encaminha-se para a publicação do 9º volume. A obra já foi adaptada para uma série live-action com 10 episódios, que foram exibidos na TV japonesa pela emissora Nippon de outubro até dezembro de 2020.
 

SINOPSE:
A estória gira em torno de Tatsu Imortal, temido e respeitado ex-membro da Yakuza, uma organização criminosa japonesa, conhecida por priorizar a lealdade e a execução das regras exigidas entre os integrantes do grupo.

Após derrotar 10 organizações inimigas sozinho, Tatsu decide abandonar o crime para dedicar-se integralmente aos deveres domésticos na intenção de apoiar a carreira de design da esposa, Miku, que costuma se sobrecarrega com horas extras na empresa que trabalha.

Determinado a adaptar-se a nova rotina, Tatsu Imortal encara as tarefas da casa como missões, as quais ele cumpre com base nos conhecimentos e experiências que adquiriu durante a trajetória de crimes na Yakuza.


ANIME:
Propondo relacionar o submundo do crime com a rotina doméstica de forma criativa e divertida, Gokushufudou: Tatsu Imortal retrata a estória de Tatsu a partir de uma narrativa dramática, que se torna cômica quando aplicada às reações do protagonista diante das situações corriqueiras relacionadas aos afazeres domésticos, concretizando, então, a promessa de entretenimento do anime.

No entanto, considerando a quantidade e o tempo dos episódios, não é possível obter mais informações sobre o passado de Tatsu, e também, de conhecer um pouco mais dos personagens secundários, que são tão cativantes quanto o protagonista.

Dessa forma, a segunda temporada do anime é uma oportunidade de entender como o protagonista consolidou os princípios que o motivam a evoluir cada vez mais no seu novo cargo de “dono de casa”.

Uma opção viável para maratonar no fim de semana ou em um feriado prolongado, o anime Gokushufudou: Tatsu Imortal é recomendado para aqueles que são adeptos ao gênero, e também, para quem quer se aventurar em algo novo, com a garantia de alívio do estresse através de um riso fácil.
 
Assista o vídeo-trailer do anime na íntegra:


 
REFERÊNCIAS
CLEMENTE, Jean. Crítica | Gokushufudou: Tatsu Imortal: Desenho (Des)Animado. Jbok, 15 de abr. 2021. Disponível em: < https://www.jbox.com.br/2021/04/15/critica-gokushufudou-tatsu-imortal/#:~:text=Gokushufudou%3A%20Tatsu%20Imortal%20%C3%A9%20uma,s%C3%A9rie%20est%C3%A1%20dispon%C3%ADvel%20na%20Netflix. >. Acesso em: 01 de mai. 2021.

JANUNCIO. The Way of the Househusband: Série tem produção de sua segunda temporada confirmada. Portal HQ PB, 10 de abr. 2021. Disponível em: < https://portalhqpb.com.br/the-way-of-the-househusband-serie-tem-producao-de-sua-segunda-temporada-confirmada/ >. Acesso em: 01 de ami. 2021.

MARQUES, Rayssa. CRÍTICA – Gokushufudou: Tatsu Imortal (1ª temporada, 2021, Netflix). Feededigno, 17 de abr. 2021. Disponível em: < https://feededigno.com.br/serie/critica-gokushufudou-tatsu-imortal-1a-temporada-2021-netflix/ >. Acesso em: 01 de mai. 2021.

PÓSS, Karol. Resenha | Gokushufudou: Tatsu Imortal – 1ª temporada. Entreter-se, 8 de abr. 2021. Disponível em: < https://entreterse.com.br/resenha-gokushufudou-tatsu-imortal-86781/ >. Acesso em: 01 de mai. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »